Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

19/09/2015 às 11h42m - Atualizado em 19/09/2015 às 11h47m

Bebê de 10 dias morre por suposto erro médico em Bezerros no Agreste Pernambucano

O secretário de saúde do município Anderson Torrões, informou que o médico em questão não faz parte do quatro de funcionários do hospital e estava tirando o plantão para um colega.

Uma recém-nascida de 10 dias morreu vítima de um suposto erro médico, após ser medicada na Unidade Mista de São José, em Bezerros. Segundo o pai Wellinson Félix, 24 anos, o bebê teve cólicas e foi atendido no domingo (13). Foi receitado pelo médico o uso de Buscopan de 8h em 8h. Depois de tomar a primeira dose já em casa, a menina ficou quieta demais. Para surpresa dos pais, ela ficou arroxeada em poucas horas e foi socorrida às presas para a cidade de Caruaru, onde faleceu na última quarta-feira (16).

De acordo com a família, a causa apontada na certidão de óbito é falência múltipla de órgãos e intoxicação medicamentosa. O secretário de saúde de Bezerros Anderson Torrões informou que o médico em questão não faz parte do quatro de funcionários do hospital e estava tirando o plantão para um colega. Torrões juntou todos os documentos que comprovam o atendimento na unidade e o atestado de morte para consultar o Conselho Regional de Medicina (Cremepe) sobre um possível erro, na próxima segunda-feira (21).

O Cremepe vai aguardar a denúncia oficial para apurar o caso. Se a entidade não for notificada, levará para reunião de diretoria afim de abrir sindicância ex-ofício. Os familiares do bebê foram nesta sexta (18) até a delegacia de Bezerros fazer um boletim de ocorrência sobre a morte da menina.


As informações são da Folha de Pernambuco

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias