Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

19/09/2019 às 13h48m - Atualizado em 19/09/2019 às 14h00m

Senador Fernando Bezerra Coelho é alvo de operação da Polícia Federal

Líder do governo Bolsonaro, pernambucano e o filho, o deputado federal Fernando Filho (DEM-PE) são investigados por desvios de dinheiro público de obras

fernando_bezerra_coelho

O senador pernambucano Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) e o filho, o deputado Fernando Filho (DEM-PE) são alvos de uma operação da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (19). De acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, eles estão entre os investigados por suspeita de desvios de dinheiro público de obras no Nordeste durante o primeiro governo de Dilma Rousseff (PT).

A operação da PF acontece no Congresso Nacional, com mandados de busca e apreensão autorizados pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). Além dos pernambucanos, há outros alvos com ordens expedidas por Barroso.

Defesa
Por meio de nota, a defesa de FBC, representada pelo advogado André Callegari, disse que "causa estranheza à defesa do senador Fernando Bezerra Coelho que medidas cautelares sejam decretadas em razão de fatos pretéritos que não guardam qualquer razão de contemporaneidade com o objeto da investigação. A única justificativa do pedido seria em razão da atuação política e combativa do senador contra determinados interesses dos órgãos de persecução penal."

ministro_fernando_filho

Já a defesa de Fernando Filho, também representada pelo advogado André Callegari, afirmou que "causa estranheza à defesa do deputado Fernando Filho que medidas cautelares sejam decretadas em razão de fatos pretéritos sem contemporaneidade e que não guardariam hoje qualquer justificativa com o objeto da investigação. A defesa ainda não teve acesso ao pedido e à decisão do ministro que autorizou as medidas, mas pode afirmar que as medidas são desnecessárias e extemporâneas."

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias