Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

20/09/2014 às 10h15m

Falso dentista é preso no Recife

Suspeito de 37 anos fazia clareamento e colocava aparelhos, diz polícia. Ele foi detido depois que um paciente prestou queixa ao ter uma infecção.

Foram apreendidos diversos materiais odontológicos na casa do homem que fingia ser dentista (Foto: Danielle Fonseca/TV Globo)A Polícia Civil prendeu, nesta sexta (19), um suspeito de atuar ilegalmente como dentista no bairro do Barro, na Zona Oeste do Recife. O homem de 37 anos foi detido após um jovem, que colocou um aparelho ortodôntico com ele e teve infecção, prestar queixa na Delegacia do Varadouro, em Olinda. Segundo as investigações, ele vinha atuando como odontólogo há cerca de nove meses. Na última quarta (17), outro homem já havia sido preso por exercer ilegalmente a função de dentista, no bairro de Campina do Barreto, na Zona Norte do Recife.

De acordo com o delegado Gilmar Rodrigues, o suspeito preso nesta sexta cobrava R$ 40 para fazer clareamento dentário, colocar aparelho ortodôntico ou fazer a manutenção. No momento da prisão, o homem foi flagrado atendendo um paciente na própria casa, que funcionava como consultório

Segundo o presidente do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), Rogério Zimmermann, pessoas que foram atenditas pelo homem correram risco de morte. "Ele não fazia a esterelização dos instrumentos, o que pode ocasionar uma infecção que pode se alastrar pelo corpo, chegando a um órgão vital. Além disso, existem outros danos que podem ser causados, como a queda dos dentes", afirmou.

Após ser detido, o homem foi levado à delegacia, onde prestou depoimento e foi autuado por exercício ilegal da profissão e curandeirismo. Se condenado, o falso dentista pode pegar até quatro anos de reclusão. Ele pagou uma fiança no valor de um salário mínimo, e vai responder aos crimes em liberdade.


As informações são do G1 PE
Foto: Danielle Fonseca/TV Globo

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias