Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

20/09/2014 às 09h29m

Oliveira Canindé é o novo técnico do Santa Cruz para a reta final da Série B

O novo treinador coral terá a missão de dar uma identidade a equipe tricolor, que não vive um bom momento na competição nacional.

O nome mais forte para substituir o técnico Sérgio Guedes, demitido na tarde de quinta-feira (18), era o de Oliveira Canindé. Mesmo a diretoria fazendo “mistério”, ele acertou com o Santa Cruz até o final do Campeonato Brasileiro da Série B.

O novo treinador coral terá a missão de dar uma identidade a equipe tricolor, que não vive um bom momento na competição nacional. Mesmo o Mais Querido numa situação desconfortável na tabela de classificação, a sua maior responsabilidade será buscar o acesso à Série A.

O último clube de Canindé foi o América/RN e a sua demissão do time potiguar aconteceu no dia 10 de setembro. Após a derrota para o Oeste/SP por 1 x 0, pela Série B, ele acabou sendo desligado.

Apesar de encerrar o ciclo na equipe do Rio Grande do Norte, ele conquistou o Campeonato Potiguar 2014, além da classificação para as quartas de final da Copa do Brasil após eliminar o Fluminense/RJ, em pleno Maracanã. O jogo foi marcado pela histórica vitória do América/RN por 5 x 2, pela 3ª fase.

Além do mais, o cearense levantou a taça da Copa do Nordeste 2013 com o Campinense/PB, conseguindo eliminar o Sport Recife, na Ilha do Retiro, nas quartas de final da competição. No ano seguinte, comandando o CSA/AL pelo regional, Oliveira Canindé despachou o Bahia/BA e terminou na primeira colocação do grupo classificatório.

Currículo:

Nome: Oliveira dos Santos Lopes
Naturalidade: Canindé - Ceará
Clubes que treinou: Limoeiro/CE, Parnahyba/PI, Potiguar/RN, Ríver/PI, Piauí, Guarany de Sobral/CE, Moto Clube/MA, Icasa/CE, Flamengo/PI, Campinense/PB, CSA/AL, América de Natal/RN.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias