Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

20/09/2018 às 11h32m - Atualizado em 21/09/2018 às 08h49m

Alepe celebra 30 anos de carreira do compositor caruaruense Petrúcio Amorim

Por solicitação do deputado Antônio Moraes (PP), foi realizada uma Reunião Solene para reconhecer a trajetória artística do “Poeta do Forró”.

antonio_morais-petrucio_amurim_alepe

Autor de melodias e letras que cantam a alma nordestina, o caruaruense Petrúcio Antônio de Amorim completa 30 anos de atuação com homenagem da Assembleia Legislativa. Nesta quarta (19), por solicitação do deputado Antônio Moraes (PP), foi realizada uma Reunião Solene para reconhecer a trajetória artística do “Poeta do Forró”.

No bairro do Vassoural, em Caruaru (Agreste), nasceu Petrúcio Amorim, em janeiro de 1959. O local, que foi um grande polo de confecção de vassouras, seria imortalizado por ele na música Tareco e Mariola. Em 1980, o artista se mudou para o Recife, pensando em, talvez, viver de música e poesia e, em 1984, a carreira deslanchou com o disco Doce Pecado. Petrúcio Amorim recebeu a influência de grandes nomes da música popular brasileira e, principalmente, nordestina, como Jorge de Altinho, Luiz Gonzaga, Alceu Valença e Geraldo Azevedo, além de Djavan, Fagner e Chico Buarque, entre outros de sua lista de ídolos.

Ao todo, o artista gravou 15 discos, um DVD e é autor de mais de 200 composições. Entre as criações e sucessos, estão Confidências, Lembranças e Devagar, todas gravadas por Jorge de Altinho. Para consagrar os 30 anos de carreira o cantor está lançando, em uma coletânea, seus principais sucessos. “Em sua trajetória, o artista contou e cantou nossa história, nossos amores, nossas alegrias, nossos sofrimentos e, principalmente, as experiências da vida do povo nordestino”, destacou o deputado Antônio Moraes, que presidiu a cerimônia. “A homenagem da Assembleia é mais do que merecida, porque Petrúcio, além de divulgar nossa cultura, nos eleva a um patamar musical de altíssima qualidade”, ressaltou o deputado.

Após receber uma placa comemorativa da Assembleia, o artista agradeceu a homenagem do Legislativo. “Ao longo desses 30 anos, muitas vezes pensei que não fosse chegar onde cheguei. Mas a fé e a coragem foram mais fortes e, hoje, posso comemorar essa conquista”, frisou.

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias