Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

20/09/2025 às 03h55m - Atualizado em 20/09/2025 às 15h34m

Criança de 10 anos é vítima de tortura pela própria mãe em Jaboatão dos Guararapes

Menino sofreu queimaduras e espancamento; mãe e dois adolescentes foram detidos por participarem do crime

dpca

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (19), uma mulher de 37 anos suspeita de torturar o próprio filho de 10 anos em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, também foram apreendidos por participarem do crime, classificado como ato infracional análogo à tortura.

De acordo com relatos preliminares, a criança sofreu queimaduras na mão, nos braços e na sola do pé. O garoto contou que a mãe obrigou o irmão mais velho a aquecer uma colher, enquanto ela utilizava o objeto quente para agredi-lo. Além disso, os médicos constataram marcas de espancamento com fios, indicando que as agressões eram recorrentes.

Mesmo ferido, o menino conseguiu fugir da casa pulando o muro e pediu ajuda a vizinhos. Ele foi rapidamente levado ao Conselho Tutelar e, em seguida, transferido para um hospital especializado no Recife, para atendimento no setor de queimados devido à gravidade das lesões.

A Polícia Civil localizou os suspeitos na residência e os conduziu à delegacia para adoção das medidas legais. As investigações agora vão determinar a extensão dos crimes e a participação de cada envolvido.

O caso em Jaboatão não é isolado. Recentemente, uma menina de 7 anos sofreu queimaduras nas partes íntimas e na mão provocadas pela própria mãe, no bairro de Águas Compridas, em Olinda. Na ocasião, o Conselho Tutelar acionou a Delegacia da Mulher, e a mãe prestou depoimento antes de ser liberada.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias