Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

21/09/2017 às 08h53m

Sport perde para a Ponte Preta mas se classifica para as quartas de final da Sul-Americana

Leão irá enfrentar o Junior Barranquilla, da Colômbia, na próxima fase do torneio internacional

sul-americana

Foi sofrido, mas mais uma vez o Sport comemorou uma classificação na Copa Sul-Americana como visitante. Mesmo perdendo por 1x0, para a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, o Leão garantiu a sua vaga nas quartas de final do torneio internacional.

Na próxima fase, os rubro-negros enfrentam o colombiano Junior Barranquilla. A primeira partida será na Ilha do Retiro, entre os dias 24 e 26 de outubro.  O próximo embate do Maior do Nordeste será na próxima segunda-feira (25), contra o Vasco, na Ilha, pelo Brasileirão.

O JOGO

Sport e Ponte Preta fizeram um duelo equilibrado no primeiro tempo. O Leão, inclusive, parecia mostrar mais organização, com uma marcação adiantada, sem dar espaços para os donos da casa criarem.Faltava aos pernambucanos, no entanto, mais objetividade no ataque.

Apesar dos bons passes e triangulações (a volta de Mena ao setor ofensivo parece ter ajudado bastante à equipe). Num lance “fortuito”, a Ponte acabou abrindo o placar, após cobrança de falta que resvalou na barreira e sobrou para Lucca, marcar, aos 16.

Ainda com uma marcação bem postada, os rubro-negros quase empataram, aos 26, no que seria um golaço de Lenis. A bola, no entanto, carimbou o travessão. Dez minutos depois, o lateral Nino Paraíba fez falta dura em Mena e levou o segundo amarelo, sendo expulso pelo árbitro.  

No segundo tempo, o jogo ficou truncado no meio-campo e o Sport só conseguiu se impor nos dez minutos finais, quando “rodou a bola” e criou algumas chances de gol. Destaque para a entrada de Rogério, que sofreu inúmeras faltas e foi dono das melhores jogadas de ataque do Leão.

O Sport esteve muito próximo de empatar em chutes de Thomás, Raul Prata e Anselmo. Por outro lado, Magrão fez uma excelente defesa no último minuto da partida, assegurando a classificação rubro-negra.

Ficha do jogo 

Ponte Preta 1

João Carlos; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Danilo Barcelos; Naldo (Wendel), Elton e Renato Cajá (Claudinho); Felipe Saraiva (Jefferson), Lucca e Léo Gamalho. Técnico: João Brigatti (interino).

Sport 0

Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Henriquez e Sander (Thomás); Patrick (Anselmo), Rithely, Mena, Lenis (Rogério) e Diego Souza; André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo. 

Estádio: Moisés Lucarelli (Campinas-SP);Gol:Lucca (16’) Cartões amarelos:Sander, Thomás, Lenis e Patrick (S) e Felipe Saraiva, Léo Gamalho e Claudinho (P) Cartão vermelho:Nino Paraíba (P)Árbitro: Roddy Zambrano Olmedo (Equador); Assistentes: Byron Romero e Juan Macias (ambos do Equador)

futebol_sport_na_ilha_do_retiro

Rubro-negros vão enfrentar o colombiano Junior Barranquilla nesta fase do torneio continental

Fonte: Site Oficial

O Sport vai fazer a primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana na Ilha do Retiro. O confronto de ida com o colombiano Junior Barranquilla acontece entre os dias 24 e 26 de outubro. 

A partida de volta, no estádio municipal Roberto Meléndez, em Barranquilla, será disputada entre 31 de outubro e 2 de novembro. As datas e horários dos dois confrontos ainda serão definidos pela Conmebol.

O Sport chega às quartas de final da Copa Sul-Americana após eliminar o uruguaio Danúbio, o argentino Arsenal e a Ponte Preta, nessa ordem. Já o Junior Barranquilla, que entrou na Sula diretamente na segunda fase, passou pelo colombiano Deportivo Cali e o paraguaio Cerro Porteño.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias