Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

21/09/2018 às 18h48m

Auxiliar administrativo é morto com facadas no pescoço dentro de escola estadual no Recife

Vítima do crime ocorrido na Escola Delmiro Gouveia tinha 60 anos. No momento do assassinato, a escola já havia encerrado as aulas, segundo a polícia.

homicidio_em_escola

Um funcionário de uma escola estadual foi assassinado a facadas, nesta sexta-feira (21), dentro da instituição de ensino em que trabalhava como auxiliar administrativo, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. O crime ocorreu no início da tarde, na Escola Delmiro Gouveia.

Marcelo José de Arruda, de 60 anos, foi assassinado com duas facadas no pescoço, de acordo com a Polícia Civil. A Polícia Militar também enviou equipe para o local, após receber o chamado para o caso por volta das 13h.

No momento do assassinato, a escola já havia encerrado o expediente de aulas, segundo as polícias Militar e Civil. Peritos do Instituto de Criminalística recolheram objetos que podem ajudar nas investigações do crime, como o celular da vítima, que não foi levado pelos autores do crime. O corpo foi recolhido do local por volta das 15h40.

Segundo o delegado Elder Tavares, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime ocorreu dentro de uma das salas da diretoria escolar e o corpo foi encontrado por uma funcionária da escola. Ele acredita que ainda é cedo para apontar uma linha de investigação.

“Funcionários disseram que dois elementos chegaram dizendo que iam resolver assuntos de documentação. Lá dentro, disseram que seria sobre transferência escolar, mas logo anunciaram um assalto e desferiram duas facadas contra a vítima. Eles chegaram a pé e fugiram correndo, mas não levaram nada”, disse o delegado.

Uma moradora da área, que não quis se identificar, afirmou que a vítima era natural de Surubim, no Agreste do estado, e era uma pessoa tranquila e conhecida na região da escola.

“Todo mundo está aterrorizado. Foi uma surpresa, porque ele é extremamente tranquilo. Ninguém sabe o motivo do assassinato, só sabem que dois rapazes invadiram a escola e deram facadas nele”, contou a mulher.

De acordo com o comandante do 19º Batalhão da PM, tenente-coronel Paulo Matos, a escola possui câmeras de segurança que poderiam auxiliar nas investigações, mas, por falta de manutenção, os equipamentos não funcionam. Imagens de edifícios próximos à escola vão ser reunidas para subsidiar as buscas pelos criminosos.

“Funcionários disseram que ele morava em Surubim porque cuidava da mãe, que faleceu e, por isso, ele teria vindo para o Recife. Também há rumores de que ele tinha dívidas com agiotas em Surubim e podia ter vindo por causa de dívidas”, disse o comandante.

Por meio de nota, a Secretaria de Educação do Estado afirmou que "lamenta o ocorrido na escola e vai acompanhar o andamento das investigações". A pasta também informou que a Escola Delmiro Gouveia atende 149 estudantes dos anos finais do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano.

Do G1 Pernambuco

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias