Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

21/09/2020 às 21h23m - Atualizado em 22/09/2020 às 09h16m

Adolescente morre após reeducandos atearem fogo em colchões em tentativa de fuga no Agreste de Pernambuco

O episódio aconteceu na Funase de Garanhuns, na tarde desta segunda-feira (21)

case-funase

Uma tentativa de fuga na unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Garanhuns resultou na morte de um adolescente de 16 anos na tarde da última segunda-feira (21).

A tragédia teria acontecido após um socioeducando ter ateado fogo em colchões do alojamento na tentativa de fugir da unidade, o que foi impedido após a chegada da Polícia no local. A causa da morte do adolescente não foi especificada pela instituição.

Em nota, a direção da Funase informou que outros cinco internos apresentando sintomas de intoxicação e foram encaminhados à uma unidade de saúde da região. Destes, apenas três ainda permanecem em observação.

Não é a primeira vez que a unidade da Funase de Garanhuns registra tumultos. Desta vez, no entanto, o desfecho foi mais trágico. Em fevereiro deste ano, cinco adolescentes protagonizaram uma confusão em dois alojamentos da unidade e tiveram que ser contidos com a ajuda da Polícia Militar.

Já em novembro de 2019, durante a madrugada, oito internos acabaram fugindo após renderem dois agentes socioeducativos com serrinhas artesanais.

JC Online

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias