Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

22/09/2016 às 09h10m - Atualizado em 22/09/2016 às 10h10m

Deputado federal Marinaldo Rosendo (PSB) participa de comício da Frente Popular de Timbaúba em Mocós nesta quarta (21)

Em seu discurso, o socialista afirmou que os vereadores de oposição atrapalham a administração não aprovando projetos do executivo para execução de obras no município.

Fotos: Bell Nunes

O ex-prefeito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo, falou das obras realizadas na sua administração (2009/13), de suas emendas parlamentares alocadas para ajudar o município em um comício realizado nesta quarta-feira (21), no Bairro de Mocós. Lembrou que apesar da crise financeira que assola o país, o prefeito e candidato a reeleição Júnior Rodrigues (PSB) vem se esforçando bastante e muito está sendo feito pelo município.

O deputado federal e presidente municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB), lembrou da forte estrutura política do seu partido em Pernambuco, nomes de peso que exercem cargos importantes, a exemplo do governador Paulo Câmara, o senador Fernando Bezerra Coelho, o ministro das Minas e Energia, Fernando Filho e o próprio Marinaldo, que na qualidade de representante de Timbaúba na Câmara Federal vem incansavelmente alocando recursos através de parcerias e emendas parlamentares para melhorar a vida dos timbaubenses.

Ele falou da crise que assola o país, situação essa que atingiu em cheio todas as prefeituras do Brasil, os estados e governo federal. Rosendo destacou que Júnior Rodrigues que está disputando a reeleição chegou na prefeitura em uma época em que a economia nacional está vivendo um momento muito difícil, com sucessivos cortes de repasses e a brutal queda de receita, mas mesmo assim apesar das dificuldades, muito está sendo feito pelo município.

Marinaldo falou também dos motoristas de carros agregados, contratados e comissionados que chegam ao total de 800 pessoas que prestam serviço ao município. “Um dos candidatos a prefeito da oposição disse no debate na última segunda-feira (19) que se eleito iria acabar com esses cargos deixando centenas de pais de famílias desempregados”. – disse Rosendo.

Ele mostrou-se indignado com vereadores de oposição, pois nesta grave crise econômica, dezenas de pessoas deveriam estar trabalhando, realizando obras no município e conseguiu mais de seis milhões e meio de reais em recursos para esta finalidade. E ainda de acordo com ele, desde o mês de maio existe um projeto na Câmara Municipal, não aprovado, para a realização de obras nas comunidades de Cesar Augusto, Ozanan, Sapucaia, Jardim Guarany, Timbaubinha, Residencial Ismael Vasconcelos, Alto Santa Terezinha, Alto do Cruzeiro, Alto da Independência, Araruna e Santiago. Obras que não puderam ser feitas e gerar dezenas de empregos devido aos vereadores de oposição, que não aprovaram o projeto de lei do executivo com verbas destinados por ele na Câmara Federal. Projeto que se aprovado poderia estar gerando mais de 600 empregos desde o mês de junho no município.

No final do seu discurso, o ex-prefeito revelou que no ano de 2015, representantes da Construtora Pernambuco estiveram em Timbaúba para realizar um projeto imobiliário com cerca de 1.300 lotes, mas para isso seria necessário um incentivo fiscal, como é de praxe, os municípios ou estados concederem estes benefícios para atraírem investimentos.

O Projeto de Lei 011/2015 do executivo foi enviado à Câmara Municipal pedindo incentivos fiscais para os proprietários de terreno em Timbaúba que desejarem fazer loteamentos e ficariam isentos de IPTU até a venda do lote. Porém o presidente da Casa Legislativa de Timbaúba achou que não poderia passar o projeto a frente por que a cidade não poderia abdicar de receita, relatou o deputado.

“A cidade não iria deixar de receber o devido imposto, pois receberia após a venda dos lotes, e que ninguém quer investir em lugar nenhum sem incentivo”, disse Marinaldo Rosendo. O congressista disse ainda que na próxima terça-feira (27) o empresário que desejaria realizar o investimento imobiliário na cidade virar pessoalmente explicar aos timbaubenses através dos microfones da Nova Timbaúba FM.

A Frente Popular de Timbaúba fará comício nesta quinta-feira (19) no Bairro Cesar Augusto a partir das 19:40h.

LEIA TAMBÉM:

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias