23/09/2025 às 20h16m - Atualizado em 23/09/2025 às 23h51m
Mulher é encontrada morta com marcas de estrangulamento em quarto de motel; homem é preso por feminicídio
Segundo a Polícia Militar, suspeito, de 25 anos, entrou no local com a vítima de madrugada e foi identificado por meio de câmeras de segurança.
Uma mulher identificada como Julia Ramirez dos Santos, de 20 anos, foi encontrada morta dentro de um quarto de motel, na manhã desta terça-feira (23), às margens da PE-022, no bairro do Nobre, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. O caso chamou atenção pela brutalidade, já que a vítima foi achada sem roupas da cintura para baixo, com sinais de violência e um controle remoto introduzido na região anal.
De acordo com a Polícia, a vítima, entrou no estabelecimento na noite da segunda-feira (22), acompanhada de um estudante de engenharia Djalma Diego Oliveira Deodato, de 25 anos. Câmeras de segurança registraram a chegada do casal. Durante a madrugada, os dois pediram um lanche e, já pela manhã, o homem deixou o local sozinho, pagando a conta via Pix.
Na saída, o jovem teria informado à recepção que a mulher ainda dormia e orientado que os funcionários ligassem para o quarto apenas às 9h. Quando o contato foi tentado e ninguém atendeu, uma funcionária entrou no quarto e se deparou com a cena.
A Polícia Militar, por meio do 17º Batalhão, foi acionada e isolou a área até a chegada do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto de Medicina Legal (IML).
O estudante foi localizado em seu trabalho, em Jaboatão dos Guararapes, e conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, onde permanece preso. Ele já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e outros delitos.
Em depoimento, afirmou que não conhecia a mulher, que teriam consumido drogas e medicamentos de efeito sedativo, e que só percebeu a morte ao acordar. O caso está sob investigação da Polícia Civil, que aguarda os laudos periciais para esclarecer as circunstâncias do crime.
Saiba como denunciar violência contra mulher em PE
- Em Pernambuco, as denúncias de violência contra mulher podem ser feitas através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados;
- A Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, quando o crime estiver acontecendo;
- Também é possível, no Grande Recife, fazer denúncias pelo Disque-Denúncia da Polícia Civil, no número (81) 3421-9595;
- O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, através de uma ligação gratuita para o número 0800.281.9455;
- Outra opção é a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, que funciona pelo telefone 0800.281.8187;
- Os endereços e telefones das Delegacias da Mulher podem ser consultados no site do TJPE.