Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

24/09/2015 às 08h58m

Operação da Polícia Federal fecha seguradoras ilegais de carros e motos em Pernambuco

Cerca de 20 lojas teriam firmado mais de 7 mil contratos ilegais. Empresas tinham sedes na Zona da Mata e no Agreste do estado.

Seguradoras ilegais tinham sedes na Zona da Mata e no Agreste do estado (Foto: Divulgação / Polícia Federal)
Seguradoras tinham sedes na Zona da Mata e no Agreste

Uma operação fechou três seguradoras irregulares de carros e motos em Pernambuco, de acordo com informações divulgadas pela Polícia Federal nesta quarta-feira (23). Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e a investigação aponta que 7 mil contratos foram comercializados, sem autorização legal, nem o certificado da Superintendência de Seguros Privados (Susepe). Sem essa documentação, os clientes ficam sem cobertura em caso de acidentes.

As três empresas fucionavam em Escada, na Zona da Mata, em Gravatá e em Limoeiro, no Agreste do estado. São elas Duas Rodas Seguros, Mais Seguros e Luan Seguros. Mais de 20 lojas, tanto as sedes quanto as filiais, espalhadas também na Região Metropolitana do Recife, terão as portas fechadas. O operação é um desdobramento de outra ação da polícia, em 2012, que fechou 11 empresas irregulares.

Contas relacionadas às empresas foram bloqueadas para garantir o pagamento dos clientes que se sentierem lesados e entrarem na Justiça. "É muito importante que as pessoas desconfiem das propostas de seguro com parcela muito barata. Depois, é bom procurar uma empresa que tem muito tempo de mercado e confirmar no site da Susepe se a empresa é cadastrada", alerta o assessor da PF, Giovani Santoro.

A operação "Inseguros" foi deflagrada na terça-feira (22) e ninguém foi preso. A PF vai chamar os donos das empresas investigadas para prestar esclarecimentos. A pena por operar instituição financeira sem autorização pode chegar a quatro anos.


As informações são do G1 PE
Foto: Divulgação / Polícia Federal

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias