Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

25/09/2015 às 10h55m - Atualizado em 27/09/2015 às 08h03m

PSB de Pernambuco expulsa vereador de Timbaúba do partido por infidelidade partidária e indisciplina

Severino Gomes da Silva (Tiba), presidente municipal da sigla socialista, desde sua posse na Câmara Municipal declarou-se ferrenho opositor ao prefeito e correligionário.

O diretório estadual do PSB (Partido Socialista Brasileiro) expulsou o vereador do município de Timbaúba, Severino Gomes da Silva (Tiba), do quadro de filiados do partido. Tiba é presidente do PSB em Timbaúba há vários anos e a partir do dia 28 de setembro de 2015 o partido do governador Paulo Câmara terá outro comando em Timbaúba.

Severino Gomes da Silva foi eleito vereador em 2012 com 1410 votos pela coligação Frente de Esquerda de Timbaúba (PT / PSB / PC do B). Coligação que elegeu o atual prefeito Júnior Rodrigues (PSB), na época candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo então prefeito Marinaldo Rosendo, que concorreu a reeleição, pelo PSB. Porém logo em sua posse na Câmara Municipal realizado no dia 1º de janeiro de 2013, Severino Gomes rompeu politicamente com o prefeito reeleito, hoje deputado federal socialista Marinaldo Rosendo.

Um dos argumentos defendidos pelo diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro é de que o parlamentar timbaubense estaria contrariando constantemente o entendimento partidário e a orientação prestada pelo diretório estadual nas últimas eleições. Segundo entendimento do diretório, o parlamentar apesar de comandar a sigla socialista na cidade, estaria sempre se identificando com um pré-candidato pertencente a oposição do partido. Com base no artigo 23 da Lei Federal 9.096/1995, bem como no artigo 9º, do Estatuto do partido, o PSB resolveu expulsar o vereador Severino Gomes da Silva por infidelidade partidária e indisciplina.

Segundo o documento, o vereador tem cinco dias para recorrer da decisão do partido a partir da notificação. Terminado o prazo para recurso sem a motivação do interessado, procede-se o cancelamento automático de sua filiação.

Segundo informações repassadas ao site Timbaúba Agora, com a expulsão do vereador Severino Gomes (Tiba), o deputado federal Marinaldo Rosendo assume a presidência do diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro em Timbaúba com o abono do governador Paulo Câmara.


Por Reginaldo Silva do Timbaúba Agora

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias