Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

25/09/2020 às 02h28m - Atualizado em 25/09/2020 às 08h51m

Briga entre detentos deixa um morto a tiros e dois feridos em presídio no Recife

Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), a vítima fatal é Bruno Daniel Barreto dos Santos, de 23 anos.

presidio_prisao_marcelo_francisco_de_araujo-pamfa

Um detento morreu e dois ficaram feridos após os três serem baleados durante uma briga no Presídio Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa), parte do Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife, na quinta-feira (24), segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres). Uma arma de fogo foi apreendida e encaminhada à Polícia Civil.

O secretário de Justiça de Pernambuco, Pedro Eurico, afirmou à TV Globo que um preso armado atirou devido a uma rixa pessoal, iniciando a confusão, e foi desarmado por outros detentos. No entanto, esse homem não foi identificado. A arma foi localizada por policiais penais.

A briga aconteceu entre presos do pavilhão C da unidade prisional. A Seres explicou que três dos internos foram socorridos com ferimentos, sendo dois deles para o Hospital Otávio de Freitas e um para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Um deles, identificado como Bruno Daniel Barreto dos Santos, de 23 anos, morreu no hospital.

Os outros feridos estavam internados nesta sexta-feira (25). A Seres apontou que, ao terem alta, eles são encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e também submetidos ao Conselho Disciplinar da unidade prisional.

G1 PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias