Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

25/09/2020 às 01h08m - Atualizado em 25/09/2020 às 08h36m

Timbaúba: Ministério Público inspeciona unidades de tratamento da COVID-19

'Fiquei muito satisfeito com toda estrutura montada na cidade para enfrentar os sintomas mais leves da Covid-19, remoção dos casos mais graves', relatou Dr. João Elias, Promotor de Justiça.

covid_1

A Curadoria da Saúde de Timbaúba, através do Promotor de Justiça Dr. João Elias da Silva Filho, realizou, no dia de hoje (24/09), inspeções nas unidades de atendimento e tratamento dos casos da Covid-19 neste município.

As unidades de combate à Covid-19 inspecionadas foram: Anexo UPA e Leitos de Retaguarda -  Hospital Ferreira Lima.

covid_2

Nas unidades a Curadoria procedeu ao levantamento de informações sobre as mais diversas questões funcionais (administrativas e operacionais), a exemplo de composição das equipes (quantidade de profissionais e carga horária), disponibilidade de equipamentos de respiração mecânica e de remoção (ambulâncias UTI’s), disponibilidade e uso de EPI’s por toda equipe de atendimento, serviços de assistência social humanitário (contatos da equipe médica, pacientes e familiares), respeito a autonomia médica de prescrição de medicamentos e tratamento, fornecimento de medicamentos, procedimentos sanitários de ingresso, permanecias e saída das unidades, disponibilidade de leitos e realização de exames.

covid_3

A inspeção do Ministério Público foi acompanhada pela Secretária de Municipal de Saúde, a Sra. Cynthia de Albuquerque Ferreira Lima, e pela diretoria do Hospital Ferreira Lima, representado pelo Sr. Sócrates Ferreira Costa e pela Sra. Gilvânia de Oliveira Dias, além das equipes de que estavam de plantão nas referidas unidades, que se dispuseram a prestar todas as informações solicitadas pela Curadoria.

Pela realidade atual da pandemia no município, fiquei muito satisfeito com toda estrutura montada na cidade para enfrentar os sintomas mais leves da Covid-19, como também da remoção dos casos mais graves.”, disse o Promotor de Justiça.

O Representante do Ministério Público, ainda, informou que será formalizado relatório minucioso sobre tudo o que foi observado nas inspeções, encaminhando sua cópia e as recomendações da Curadoria às autoridades competentes.

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias