25/09/2021 às 00h40m - Atualizado em 27/09/2021 às 06h56m
Adolescente que teve braço reimplantando após acidente em ônibus é intubado e tem estado de saúde grave
Garoto sofreu amputação do braço direito após colocá-lo para fora de veículo, na sexta-feira (24), em Olinda, e passou por seis horas de cirurgia no Hospital da Restauração.
Internado no Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, o adolescente de 16 anos que teve o braço direito reimplantado após ser mutilado em um acidente em um ônibus está intubado e tem estado de saúde considerado grave, segundo boletim médico divulgado pela Secretaria de Saúde do estado neste sábado (25).
O acidente foi registrado na manhã da sexta-feira (24), no bairro do Varadouro, em Olinda, em um coletivo da linha Pau Amarelo/Centro, que seguia pela faixa exclusiva para ônibus. O garoto bateu com o braço em um poste depois de colocá-lo para fora do coletivo em movimento, sofrendo a mutilação.
Socorrido para o HR, ainda na sexta, o adolescente passou pela cirurgia para reimplante, que durou seis horas. Depois disso, foi levado para a sala de recuperação da unidade, onde permanecia neste sábado. O garoto fica em observação para saber como o corpo vai reagir ao reimplante.
O consórcio Conorte, responsável pelo ônibus, lamentou o incidente e afirmou que estava à disposição para auxiliar na investigação. Eles também reforçaram que o motorista só tomou conhecimento do ocorrido quando passageiros gritaram para que parasse o ônibus.