Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

26/09/2023 às 05h18m - Atualizado em 26/09/2023 às 06h48m

Adolescente de 14 anos morre após capotamento de transporte escolar no interior de Pernambuco

Tereza vitória da Silva Siqueira, ficou presa entre as ferragens, Corpo de Bombeiros foi acionado ao local do acidente para realizar o resgate. Acidente ocorreu na zona rural de Pesqueira.

morta_em_capotamento_de_transporte_escolarTereza Vitória morreu após capotamento de transporte escolar em Pesqueira — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Um capotamento de veículo de transporte escolar deixou uma adolescente morta na cidade de Pesqueira, no Agreste. Uma van que levava alunos da rede estadual de ensino na zona rural do município, na estrada do Povoado de Cacimbão, e perdeu o controle antes de capotar.

A vítima fatal foi identificada como Tereza vitória da Silva Siqueira, de 14 anos, que ficou presa entre as ferragens do veículo. O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local do acidente para realizar o resgate.

A Prefeitura de Pesqueira disse que diante do acidente ocorrido nesta segunda-feira (25), envolvendo um veículo que transportava estudantes da rede pública estadual, vem prestar os seguintes esclarecimentos:

"O veículo em questão estava a serviço do Estado de Pernambuco no momento do acidente ocorrido, mas a Prefeitura enviou servidores da Defesa Civil, Trânsito e Infraestrutura ao local do acidente, para dar assistência aos munícipes e aos alunos e familiares.

A Prefeitura Municipal de Pesqueira lamenta o falecimento da jovem Teresa Vitória, estudante da Escola Estadual Dom Adelmo, oitavo ano, e externa condolências à família, colegas e amigos."

Já a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco disse ao g1 que os alunos envolvidos no acidente são da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Dom Adelmo e que eles estavam voltando para casa, quando tudo aconteceu. No meio do percurso, o motorista que transportava os jovens perdeu controle e tombou, ocasionando a morte de uma adolescente.

O órgão comunica ainda que o motorista e os outros estudantes passam bem. A SEE lamenta profundamente o ocorrido e está prestando todo o apoio aos familiares da jovem. A pasta segue à disposição para colaborar com as investigações.

Fonte: G1 Caruaru e Região

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias