Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

27/09/2016 às 08h33m

Quatro adolescentes fogem de unidade da Funase em Abreu e Lima

Jovens conseguiram sair da unidade fazendo uma corda com lençóis. Polícia Militar foi acionada; nenhum dos fugitivos foi recapturado.

Rebelião no Case de Abreu e LIma deixou cinco jovens feridos
Do G1PE (Foto: Cacyone Gomes/ TV Globo)

Quatro jovens fugiram do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife, nesta segunda-feira (26). Eles conseguiram sair da unidade fazendo uma corda com lençóis, popularmente conhecida como “Tereza”. A Polícia Militar foi acionada, mas, até o momento, nenhum deles foi recapturado.

Em nota, a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) informou que não houve briga, nem tumulto. No último dia 16, uma confusão na unidade, causada por uma briga entre grupos rivais, deixou cinco adolescentes feridos. Móveis foram destruídos e colchões foram queimados. O Corpo de Bombeiros apagou as chamas e o Batalhão de Choque foi acionado para controlar o tumulto. Os jovens foram encaminhados a hospitais para curativos.

O Case de Abreu e Lima tem capacidade para 98 jovens. A Funase afirmou não ter condições de informar a lotação atual, pois a unidade estaria passando por uma recontagem.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias