Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

27/09/2017 às 17h05m - Atualizado em 27/09/2017 às 17h25m

Padre de Itambé é afastado após relatar envolvimento amoroso

A medida teria sido tomada depois que o próprio religioso procurou o bispo para relatar seu envolvimento amoroso com uma mulher moradora da cidade de Pedra de Fogo, no estado da Paraíba.

padre_afastadoA Diocese de Nazaré da Mata, Zona da Mata Norte de Pernambuco, decidiu afastar o Padre Severino José da Silva Filho, pároco de Nossa Senhora do Desterro, na cidade de Itambé. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira pelo bispo Diocesano de Nazaré, dom Francisco de Assis Dantas de Lucena.
 
De acordo com comunicado oficial, o religioso foi afastado do exercício total do ministério sacerdotal e por isso está proibido de celebrar missas e demais sacramentos. A medida teria sido tomada depois que o próprio religioso procurou o bispo para relatar seu envolvimento amoroso com uma mulher moradora da cidade de Pedra de Fogo, município vizinho, no estado da Paraíba. 

"Foi o próprio padre que relatou o fato na semana passada e foi imediatamente afastado. A Igreja tem um olhar de misericórdia. Ele vai cuidar da vida dele", acrescentou o Padre Nivaldo, pároco da Catedral de Nazaré. Informações do Diário da Paraíba.

A Diocese já designou um padre substitudo. O Padre Genilson Sousa da Silva tomará posse como administrador paroquial no dia cinco de outubro, durante missa marcada para as 19h30, na Igreja Matriz.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias