Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

29/09/2014 às 11h25m - Atualizado em 29/09/2014 às 20h11m

Recife: Acidente envolvendo um caminhão-pipa e um ônibus deixa nove feridos

Vítimas foram levadas para o Hospital da Restauração e para policlínica na Zona Norte

Tanque de combustível do caminhão apresentou vaamentos e a área foi isolada por motivo de segurança

Uma colisão entre um ônibus e um caminhão-pipa deixou nove pessoas feridas na manhã deste domingo (28). O acidente ocorreu por volta das 8h na esquina entre as ruas da Regeneração e das Moças, no Arruda, na Zona Norte da capital pernambucana. Com a batida, o caminhão tombou na pista. A frente do coletivo ficou totalmente destruída. Ainda não se sabe o que provocou o acidente, mas suspeita-se que um dos veículos tenha avançado o sinal vermelho.

Cerca de 30 pessoas estavam no ônibus, que havia saído de um terreiro com destino a uma celebração religiosa em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. Ao todo, nove pessoas precisaram de atendimento médico, inclusive os dois motoristas envolvidos. Viaturas do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram enviadas para socorrer os feridos.

Quatro pessoas tiveram ferimentos graves e foram levadas para o Hospital da Restauração, na área central da Cidade. Conforme a assessoria de imprensa da unidade, Marcos André de Souza Calabria e Júlio Rafael da Silva passaram por exames e avaliações médicas. Valdinete Batista de Oliveira, que foi internada com suspeita de traumatismo craniano, recebeu atendimento neurológico. Detalhes sobre o estado desses pacientes não foram divulgados. Já Janaína de Santana Messias teve uma lesão na perna direita, mas se encontra estável.

As outras cinco pessoas que se machucaram foram encaminhadas para a Policlínica Amaury Coutinho, na Campina do Barreto, também na Zona Norte. O estado de saúde das vítimas não foi revelado.

Câmeras da Prefeitura flagraram o momento do acidente. As imagens mostram um passageiro do coletivo sendo arremessado para fora do veículo. O tanque de combustível do caminhão apresentou vazamentos e a área foi isolada até o fim da tarde por motivo de segurança. Bombeiros usaram espuma para conter o líquido inflamável. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) vistoriaram a cena do acidente.


As informações são da Folha de Prenambuco

Foto: Leo Motta

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias