Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

30/09/2021 às 13h13m - Atualizado em 30/09/2021 às 16h23m

Acidente entre caminhão, ônibus e van deixa ao menos 12 mortos na BR-101, na Bahia

Outras 22 pessoas ficaram feridas e seis delas têm estados de saúde mais grave.

eunapolis-12_mortos_em_colisao

Subiu para 12 o número de mortos em um acidente envolvendo um ônibus, uma van e um caminhão bitrem que carregava eucalipto, na noite de quarta-feira (29), na BR-101, trecho do distrito de Mundo Novo, que fica na cidade de Eunápolis, sul da Bahia.

A pista só foi liberada na manhã desta quinta-feira (30). Segundo a polícia, entre as vítimas estão os motoristas do ônibus e da van, e duas crianças, de 1 e 10 anos.

Outras 22 pessoas ficaram feridas, sendo que seis delas estão em estado grave. Três foram levadas para o Hospital Regional de Eunápolis e as outras três foram encaminhadas ao Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Uma delas tem estado mais delicado, e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O acidente aconteceu no Km 703, por volta das 20h de quarta. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão bitrem ia em direção a Itabuna. Em uma curva, o ultimo vagão do veículo tombou, desprendeu e rodou na pista.

O vagão estava com as toras de eucalipto e atingiu o ônibus e a van, que seguiam no sentido contrário da pista. O ônibus fazia a linha Itacaré/Porto Seguro, já a van ia para Itabuna. O motorista do caminhão fugiu do local, sem prestar socorro às vítimas.

O inquérito de apuração do caso já foi aberto pela delegacia de Eunápolis. De acordo com o delegado Hermano Costa, o advogado do motorista do caminhão entrou em contato com a unidade policial e informou que vai se apresentar na manhã de sexta-feira (1º).

Ainda conforme o delegado, a defesa do motorista informou que ele fugiu do local por medo de ser linchado pelas testemunhas.

Também no vídeo é possível ver alguns feridos no chão, aguardando para serem atendidos. Há uma confusão no local e pedaços de eucalipto espalhados por toda a pista.

A empresa do coletivo é a Rota Transportes. Por meio de nota, a companhia lamentou morte do motorista e informou que está dando assistência aos passageiros feridos e às famílias dos que morreram.

Depois que o ônibus foi retirado da pista, ele foi levado para um galpão. O veículo ficou totalmente destruído, principalmente na frente, onde fica a cabine do motorista.

Todos os vidros foram quebrados e as poltronas se deslocaram de lugar com o impacto da batida. Além disso, o motor e carroceria ficaram totalmente retorcidos.

Do G1 Bahia

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias