Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

01/10/2015 às 08h53m

Inscrições para o Pronatec estão abertas em Pernambuco

Ao todo, estão sendo oferecidas 1.080 vagas para os dez cursos técnicos da instituição

As inscrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) estão abertas e seguem até a próxima sexta-feira (9) . Os interessados devem fazer o cadastro, exclusivamente pela Internet, e concorrer a uma das 1.080 vagas disponíveis. O edital e a plataforma de inscrição estão disponíveis no site da Secretaria Estadual de Educação.

Os cursos técnicos oferecidos pelo Pronatec serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). As vagas são destinadas aos jovens e adultos matriculados na Rede Estadual de Pernambuco que estejam cursando, em 2015, o 2º ou 3º ano do ensino médio nas formas regular, integral, semi-integral, médio integrado e Travessia. O candidato pode concorrer apenas a uma vaga.

São oferecidos cursos nos municípios de Araripina, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Paulista, Petrolina, Recife e Santa Cruz do Capibaribe. Os cursos técnicos ofertados são os de Segurança do Trabalho, Eletromecânica, Vestuário, Manutenção Automotiva, Informática para Internet, Mecânica, Técnica em Produção de Moda, Refrigeração e Climatização, Química, Fabricação Mecânica.

O critério de classificação são as notas do candidato obtidas no primeiro bimestre de 2015 nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Serão considerados aprovados os candidatos classificados dentro do número de vagas ofertadas para cada curso, por turno, unidade ofertante e município.

O resultado definitivo será divulgado no dia 29 de outubro. Os aprovados devem comparecer a unidade de ensino que escolheu para fazer a matrícula. Em mãos, eles devem ter os seguintes documentos: declaração de matrícula no 2º ou 3º anos do Ensino Médio em 2015; cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; cópia do Registro Geral (RG); cópia do Cadastro da Pessoa Física (CPF); cópia do Comprovante de Residência; 02 (duas) fotos 3x4 (com nome do aluno e do curso no verso).


Com informações da Folha PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias