Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

01/10/2015 às 09h05m

Lixo de Bezerros vai virar carvão, óleo e madeira sintética

Esse foi o resultado apresentado na audiência pública sobre a implementação de uma usina de tratamento de resíduos sólidos.

O lixo produzido na cidade de Bezerros vai virar óleo, carvão e madeira sintética. Esse foi o resultado apresentado na audiência pública sobre a implementação de uma usina de tratamento de resíduos sólidos na manhã de hoje. O evento contou com a presença de investidores, Secretarias do município, catadores de recicláveis, vereadores, o prefeito Branquinho (PSB) e representantes da empresa que vai administrar o atual lixão.

De acordo com o projeto da empresa REUSI que atendeu ao chamamento público da Prefeitura, o processo consiste no tratamento por completo de todos os resíduos, tendo custo zero para o município. O sistema fará a fusão molecular do lixo que acelera o processo de decomposição e desidratação resultando em um composto biossintético que pode se transformar em madeira sintética, óleo e carvão.

A mão de obra da empresa será composta por catadores de materiais recicláveis. Atualmente, mais de 50 famílias dependem desse trabalho para sobreviver em Bezerros. "Eu não poderia deixar de fazer essa audiência sem contar com a presença das pessoas que trabalham com isso", afirmou o prefeito.

Ainda de acordo com a empresa, em seu pleno funcionamento, a REUSI poderá empregar até 80 pessoas diretamente e gerar renda para mais 50 de forma indireta. O prazo de instalação será de em média 90 dias.


As informações são do Blog do Magno Martins

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias