Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

01/10/2018 às 19h25m - Atualizado em 02/10/2018 às 11h34m

Em Timbaúba, moradores do Alto do Cruzeiro protestam contra a Polícia Militar por conta da morte de morador em troca de tiros com a ROCAM

Os manifestantes chegaram a atear fogo em pneus e apedrejar lojas e motos na comunidade e no Centro da Cidade nesta segunda-feira (1)

alto_do_cruzeiro-protesto_2

A segunda-feira foi marcada por diversos protestos de alguns moradores do Alto Cruzeiro contra a Polícia Militar. Os manifestantes foram as ruas da comunidade e da área central de Timbaúba e atearam fogo em pneus e lixos que encontravam pelo caminho. Imagens circulando pelo WhatsApp, mostram que os manifestantes apedrejaram algumas lojas e veículos no Centro da cidade. Inclusive, o comércio fechou as portas mais cedo devido aos protestos.

Devido as manifestações, a escola localizada no Alto do Cruzeiro suspendeu as aulas a tarde. Amedrontados com a situação, as mães dos alunos foram a escola para buscar os seus filhos mais cedo pela manhã.

Eles estão manifestando contra a morte do ex-presidiário, Marcílio Pedro da Silva Filho, de 20 anos, conhecido como "Sinistro", no último sábado (29) durante troca de tiros com a Polícia Militar. Alguns moradores revoltados com a morte do jovem gritaram "Justiça".

Várias viaturas da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) já estão pelas ruas da cidade, principalmente do Alto do Cruzeiro, para tentar identificar e coibir qualquer ato de manifestação em Timbaúba.

alto_do_cruzeiro-protesto

Entenda o caso

 

De acordo com informações da Polícia Militar, um ex-presidiário foi morto a tiros durante troca de tiros com o efetivo da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), neste sábado (29), no Alto do Cruzeiro, em Timbaúba, na Mata Norte de Pernambuco.

A PM disse recebeu informações através de denúncia anônima que estava acontecendo a comercialização de drogas com vários jovens possivelmente armados. O trio da ROCAM formado por CB PM Saraiva, SD PM Freire e SD PM Alves, quando se aproximou do local indicado foi recebido a tiros por um dos envolvidos. Os policiais militares revidaram os disparos e atingiram Marcílio Pedro da Silva Filho, de 20 anos, conhecido também como "Sinistro". O jovem de 20 anos, que tem passagem pela polícia, ainda foi socorrido para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Timbaúba, mas não resistiu aos ferimento e morreu. A ROCAM apreendeu com ele uma pistola calibre 7.65 e várias munições calibre 32.

Ainda de acordo com a PM, três jovens, sendo dois ex-presidiários, que estavam com Marcílio no momento da troca de tiros com a PM, foram presos e levados para delegacia local. Dentro do imóvel, os policiais encontraram dois simulacros de arma de fogo, 32 trouxas de maconha embaladas e prontas para consumo, 55 pedras de crack, dois rádios comunicadores e R$ 54,00 em espécie.

Todo o material apreendido e os suspeitos foram levados para Delegacia de Plantão, em Goiana. Os três envolvidos foram presos em flagrante e autuados por formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e tentativa de homicídio. 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias