02/10/2019 às 01h13m
Pernambucano é deportado e denuncia agressão por companhia aérea no continente africano
Segundo Anderson ele foi deportado e o enviaram para o Togo, onde seria seu próximo destino, porém ao passar pela imigração, a companhia aérea segurou o passaporte.
O blogueiro pernambucano, Anderson Dias denunciou através de suas redes sociais ter sido deportado ao entrar na República Democrática do Congo, nesta terça-feira (1º). Segundo Anderson, ele foi deportado e o enviaram para o Togo, onde seria seu próximo destino. No entanto, ao passar pela imigração, a companhia aérea segurou seu passaporte e informou que teria que pagar uma passagem.
Anderson disse que conseguiu entrar em contato com a Embaixada do Brasil e foi informado que não era recomendado ir para aquela região. Mesmo assim, recebeu como resposta da embaixada que tentariam ajudar o brasileiro.
Em seu relato, o pernambucano disse que foi humilhado, não forneceram comida no avião e também foi extorquido no aeroporto. Ele afirmou ainda que contabilizou cerca de $80 dólares. Anderson destacou em um dos stories que tentou pegar o passaporte e cerca de quatro homens o agrediram.