GB Bateiras Auto Elétrica e Mecânica. Em Timbaúba (81)3631-0979 e Carpina (81)3621-3762
Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

03/10/2019 às 08h54m - Atualizado em 03/10/2019 às 10h58m

Bebê morre minutos depois de receber injeção em hospital no Guarujá, no litoral de São Paulo

Segundo a família de Alícia, de nove meses, a menina teve ânsia de vômito e ficou roxa depois de ser medicada. A polícia investiga um suposto erro médico.

sao_paulo-bebe_morre_depois_de_injecao

No último domingo, 29, uma bebê de nove meses morreu minutos depois de receber uma injeção no Hospital Guarujá, no litoral de São Paulo. A criança havia sido internada na quarta-feira passada (25) devido a um quadro de febre alta. No hospital, ela recebeu tratamento e apresentou melhora, o que garantiria a previsão de alta para os dias seguintes. No entanto, no domingo, ela foi medicada e sofreu uma reação adversa. Segundo a família de Alícia, pouco depois da injeção, a menina passou mal e não resistiu. Agora, a polícia local investiga a possibilidade de erro médico.

A família acredita que a causa da morte está relacionada a uma troca de medicações. Já o hospital nega esta possibilidade, mas não sabe explicar a causa da morte. Por enquanto, os responsáveis pela instituição dizem estar aguardando o resultado do exame toxicológico da polícia para decidir o que pode ser feito.

A internação
Depois de ter sido internada, a menina passou por uma bateria de exames – um deles para investigar meningite, mas o resultado veio negativo. A médica responsável pelo caso informou a família que a bebê estava com uma infecção muito forte e passou a tratá-la com o mesmo medicamento que ela teria recebido no dia em que morreu.

O tratamento parecia estar dando resultado e, no domingo, a criança estava bem. A mudança em seu estado de saúde veio logo que ela recebeu a injeção na perna. Minutos após a aplicação, ela sentiu ânsia de vômito e começou a ficar roxa. Os funcionários da emergência chegaram para prestar atendimento e levaram Alícia desacordada. Ela não voltou mais. Não demorou muito para que a família percebesse que a bebê estava morta.

Informações: VEJA

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias