Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

03/10/2019 às 08h40m - Atualizado em 03/10/2019 às 10h13m

CPRH - Agência Estadual de Meio Ambiente informa que Abatedouro de Timbaúba-PE voltará a funcionar a partir do dia 9 de outubro

O prefeito Ulisses, secretários, vereadores e uma comissão formada por marchantes e fateiras receberam a notícia durante reunião com o secretário Executivo da Casa Civil, Eduardo Figueiredo.

reunio_sobre_o_abatedouroFoto: Jonathan Silva

O secretário Executivo da Casa Civil, Eduardo Figueiredo, informou ao prefeito de Timbaúba, Ulisses Felinto, em reunião no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, capital de Pernambuco, nesta quarta-feira (2), que a CPRH - Agência Estadual de Meio Ambiente assinou e emitiu um documento informando que o Abatedouro de Timbaúba, localizado na Mata Norte de Pernambuco, voltará a funcionar no dia 9 de outubro.

De acordo com a CPRH, a Prefeitura de Timbaúba já realizou várias adequações necessárias para que o local voltasse a receber o abate de carne normalmente. O secretário informou na reunião, onde estavam presentes os secretários Marcos Ferreira e Reny Melo, os vereadores Tarcísio e Conceição e uma comissão formada por marchantes e fateiras, que próximo passo será apresentar a certidão de licenciamento ao juiz e a promotoria de justiça, e logo em seguida, ser autorizada o abate de animais no município de Timbaúba.

O prefeito Ulisses Felinto utilizou as redes sociais para comentar sobre a decisão da CPRH. “Os marchantes e as fateiras daqui a alguns dias não precisarão se deslocar para outra cidade para trabalhar. Juntamente com toda equipe da Prefeitura de Timbaúba e os trabalhadores do Abatedouro Municipal, lutei desde o começo para que essa situação fosse resolvida o mais rápido possível. E apesar de alguns oposicionistas torcerem para que o local ficasse fechado, achando que iria atrapalhar politicamente a gestão (mas estavam prejudicando a população) conseguimos a reabertura daquele local que emprega dezenas de pais de famílias”.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias