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03/10/2019 às 20h07m - Atualizado em 03/10/2019 às 21h11m

Duas agências bancárias de Patos, na Paraíba, são autuadas por descumprimento da Lei das Filas

A Lei Municipal nº 3.741/2008, conhecida como Lei das Filas, prevê que o atendimento deve ocorrer em até 20 minutos em dias normais

fila_bancoFoto: Reprodução

Duas agências bancárias em Patos foram autuadas pela Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (PROCON Patos), durante fiscalização nesta quarta-feira (2), por descumprimento da Lei das Filas.

A Lei Municipal nº 3.741/2008, conhecida como Lei das Filas, prevê que o atendimento deve ocorrer em até 20 minutos em dias normais e 30 minutos em dias de aumento de fluxo de circulação de clientes nas agências (exemplo, dia de pagamento de funcionários público, aposentados e pensionistas).

"Durante todo esse período inicial, estaremos intensificando essas fiscalizações das agências bancárias, para resguardar os direitos dos consumidores da cidade de Patos. Além disso, fora desse período inicial do mês, durante todo o mês estaremos realizando as fiscalizações no intuito de coibir essas práticas e mesmo assim o consumidor que se sentir lesado em decorrência desse fato poderá procurar a nossa secretaria e abrir sua reclamação", explicou o secretário Mainar Júnior, do Procon-Patos.

Do ClickPB

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