Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

03/10/2019 às 08h48m - Atualizado em 03/10/2019 às 10h52m

Soldado PM é expulso da corporação e condenado por furtar rocambole em supermercado

O crime ocorreu em 2016, quando o ex-policial pegou um rocambole e o colocou dentro do seu colete balístico, em um supermercado no interior do Estado

rocambole

Um ex-soldado da Polícia Militar suspeito de furtar um rocambole dentro de um supermercado foi condenado a dois anos e dois meses de reclusão, além de ter sido expulso da Instituição (PM). A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba nesta quarta-feira (02).

O crime ocorreu em de julho de 2016, quando o então soldado João Batista da Costa e Silva foi a um supermercado do município de Lagoa de Dentro, no Agreste paraibano, pegou um rocambole e o colocou dentro do seu colete balístico.

Um sargento que estava de motorista, testemunhou o caso e confirmou que viu o policial chegar na viatura com uma sacola e que depois tirou o bolo de dentro do colete. O militar comentou o fato com um superior, e os dois decidiram verificar as imagens de circuito interno do estabelecimento, quando constataram o furto.

A Polícia Militar denunciou o caso, e o Conselho de Sentença condenou o acusado inicialmente à pena de um ano de detenção pelo crime de furto, além de ter sido expulso da Instituição da PM.

O Ministério Público recorreu da decisão, buscando aumentar a pena imposta, e foi acatada pelo relator do caso, o desembargador Carlos Beltrão, que declarou, “deve-se reformar a sentença quando o as provas revelam a culpabilidade do agente, e para aumentar a pena, a condenação”.

As informaçõessão do portal OP9

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias