Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

05/10/2016 às 09h41m - Atualizado em 05/10/2016 às 10h02m

MPPE promove arrecadação de lenços de tecido para as mulheres em tratamento e palestra sobre o câncer de mama no dia 24

Do dia 1º ao 21 de outubro acontece a campanha de arrecadação de lenços de tecido, que serão doadas para mulheres em tratamento de câncer de mama.

Com o objetivo de ampliar a conscientização sobre o câncer de mama, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) aderiu à iniciativa do Outubro Rosa e vai realizar, durante todo o mês, atividades para compartilhar informações e estimular a detecção precoce da doença.

Do dia 1º ao 21 de outubro acontece a campanha de arrecadação de lenços de tecido, que serão doadas para mulheres em tratamento de câncer de mama. As peças devem ser deixadas nas caixas sinalizadas nos principais prédios do MPPE.

Leia também: Outubro Rosa acende alerta contra o câncer de mama

Para os membros, servidores e estagiários do MPPE, já estão abertas as inscrições para a palestra Vamos tirar dúvidas sobre o câncer de mama?, que será realizada no dia 24 de outubro, segunda-feira, no auditório da Escola Superior do Ministério Público de Pernambuco (ESMP/MPPE), localizado na rua do Sol, nº 143, 5º andar, bairro de Santo Antônio, Recife.

A programação, que vai das 10 às 12 horas, tem início com o credenciamento e a distribuição do laço rosa, símbolo da campanha, seguido pela solenidade de abertura com o procurador-geral do MPPE, Carlos Augusto Arruda Guerra de Holanda, e a diretora da ESMP/MPPE, Deluse Amaral Rolim Florentino.

Visando esclarecer as principais dúvidas sobre o câncer de mama e as formas de detecção precoce da doença, as palestrantes convidadas são a médica mastologista, cirurgiã oncológica e coordenadora do Centro de Diagnóstico e Tratamento do Câncer de Mama do IMIP, Isabel Cristina Pereira, e a procuradora de Justiça aposentada e escritora Maristela de Oliveira Simonin.

Os interessados podem se inscrever através de formulário online até o dia 19 de outubro, ou até que as 45 vagas oferecidas sejam preenchidas, por ordem cronológica de inscrição. Será emitido certificado para os participantes da palestra.

Mais informações pelos telefones (81) 3182-7348 ou (81) 3182-7351, das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias