Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

05/10/2016 às 08h47m

Som na Arena vai escolher melhor banda musical amadora de Pernambuco

Apresentações ocorrem nas edições do Domingo da Arena de Pernambuco. Dezoito grupos musicais foram selecionados para 1ª edição da competição.

Competição vai acontecer na Arena Pernambuco, durante as edições do projeto Domingo na Arena
As informações são do G1PE - Foto: Maurício Penedo/Divulgação

A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco divulgou nesta terça-feira (4) a lista com as 18 selecionadas para a primeira fase do Som na Arena, competição na Arena de Pernambuco que vai definir o melhor grupo amador de música do estado. As apresentações, que já começam neste fim de semana, serão realizadas durante as edições do Domingo na Arena, de forma gratuita para o público que for ao estádio, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife.

A curadoria foi composta por músicos e artistas diversos convidados pela Secretaria de Turismo e a Secretaria de Cultura de Pernambuco. A ligação com a cultura pernambucana está entre os principais critérios para a escolha das bandas, além do potencial no mercado fonográfico e a capacidade de circulação e divulgação pela internet.

Nesta primeira fase, as bandas serão divididas em três grupos de seis, com dois eliminados por domingo, restando 12 no final. Nas três primeiras eliminatórias, das quatro classificadas por domingo, três serão através dos jurados, e uma através do voto popular, em votação na fanpage da Arena de Pernambuco. Na semifinal, serão dois grupos de seis bandas, com três eliminados por final de semana. Nesta fase, duas concorrentes serão definidos pelo júri técnico e uma por meio do voto popular, na fanpage da Arena.

Na final, seis grupos brigarão pelo primeiro lugar. A campeã, além de ser considerada melhor banda amadora do Estado, ainda vai ganhar três apresentações da Empetur no estado, assim como a gravação de um CD com 10 músicas inéditas, com 120 dias de produção. O segundo lugar vai ganhar duas apresentações da Empetur. O terceiro, uma apresentação no Domingo na Arena.

As avaliações e notas dos jurados poderão ser conferidas na hora. O resultado oficial de cada final de semana será divulgado na fanpage da Arena de Pernambuco, nas terças-feiras seguintes aos eventos.
Conheça as 18 bandas e as datas das eliminatórias:

1ª Eliminatória - 09 de outubro
11h - Saga HC
11h45 - Projeto Armazém
12h30 - Doutor Black
13h15 - Dirimbó
14h - S.E.L.V.A
14h45 - LPÊ Trio
2ª Eliminatória - 16 de outubro
11h - Rafa Emery
11h45 - Will2Kill
12h30 - Tathy Neri
13h15 - Samba Pra Geral
14h - Banda Atroça
14h45 - Bruno César
3ª Eliminatória - 06 de novembro
11h - Carol Ribeiro
11h45 - Albino Barú
12h30 - Ciel Santos
13h15 - Orquestra Quebramar
14h - Carlos Filho e Pachka
14h45 - Tambor da Terra

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias