Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

06/10/2016 às 10h49m

Em Pernambuco, Fim de semana das eleições registra 62 homicídios

São 26 mortes a mais em comparação ao fim de semana das eleições 2014. No domingo, dia da votação, estado registrou mais de um homicídio por hora.

Número de mortes também foi maior do que o registrado durante os cinco dias do carnaval 2016.
Do G1PE - Foto: Walter Paparazzo/G1

O primeiro final de semana de outubro foi marcado não apenas pela realização do primeiro turno das eleições municipais, mas também pela quantidade expressiva de homicídios em Pernambuco. Em três dias, da sexta-feira (30) até o domingo (2), 62 pessoas foram assassinadas no estado, de acordo com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE). Foram 26 assassinatos a mais que o registrado no estado no final de semana das eleições de 2014.

Segundo os dados repassados pela secretaria, 19 crimes violentos letais intencionais (CVLI) foram cometidos na sexta-feira e 15 no sábado (1º), véspera das eleições municipais. Já no domingo, dia da votação, ocorreram 28 assassinatos em Pernambuco, o que equivale a uma média de mais de um homicídio por hora.

Por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa, a SDS-PE ressaltou que “legalmente 5 dias antes e 48 horas depois do período de votação, seus órgãos operativos não podem cumprir mandados de prisão, o que leva muitos criminosos a voltarem nesse período para sua área de circulação, podendo o procurado com mandado de prisão em aberto ser vítima ou autor de diversos crimes”.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias