Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

06/10/2016 às 10h39m

MPPE e Polícia Civil desarticulam organização criminosa suspeita de fraudes em licitações no município de Itamaracá

Participaram da Operação Itakatu 12 servidores e dois promotores do MPPE e 62 policiais civis, incluindo delegados, escrivães, agentes e comissários.

Conduzidos e o material apreendido vão ser encaminhados ao Depatri
Do G1PE - Foto: Bruno Lafaiete

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quarta-feira (5), uma operação sob a supervisão do Ministério Público Estadual (MPPE). A ação, denominada ‘Operação Itakatu’, tem como objetivo desarticular uma organização criminosa suspeita de praticar fraudes em licitações e desvio de dinheiro público no município de Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

De acordo com a corporação, estão sendo cumpridos 13 mandados de condução coercitiva – quando a pessoa é conduzida à delegacia para prestar depoimento – e de busca e apreensão domiciliar. A operação é coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e presidida pelo promotor Frederico Magalhães, com o apoio da polícia, responsável pelo cumprimento das ordens judiciais.

Participam da ação 12 servidores e dois promotores do MPPE e 62 policiais civis, incluindo delegados, escrivães, agentes e comissários. As pessoas e o material apreendido vão ser encaminhados ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias