Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

07/10/2016 às 08h58m - Atualizado em 07/10/2016 às 09h06m

Bancários encerram greve em Pernambuco, com exceção dos funcionários da Caixa

Bancos privados e públicos - à exceção da CEF - voltam a atender o público nesta sexta (7)

Assembleia ocorreu na sede do Sindicato dos Bancários
Da Folha de Pernambuco - Foto: Arthur de Souza

Após 31 dias de paralisação, os bancários em Pernambuco decidiram encerrar a greve, seguindo exemplo de outros estados. O atendimento ao público voltará já nesta sexta-feira (7).

Apenas os funcionários da Caixa Econômica Federal decidiram manter a greve em todo o Pernambuco, com exceção de Caruaru. A decisão foi tomada por 100 votos a 94, numa votação por cédula depois que a votação em aberto ficou empatada. Nesta sexta-feira, nova assembleia será realizada para deliberar sobre a situação do banco.

A assembleia foi realizada na noite desta quinta-feira (6) na sede do Sindicato dos Bancários, no bairro da Boa Vista, Centro do Recife. A categoria acatou nova proposta das empresas de 8% de reajuste salarial e abono de R$ 3,5 mil, além da garantia de conceder, no próximo ano, a reposição da inflação e 1% de aumento real, entre outros benefícios.

Caruaru

Também houve assembleia nesta quinta-feira em Caruaru, no Agreste pernambucano. Lá, diferente do Recife, todos os bancos aprovaram o fim do movimento paredista. A decisão só é válida para aquele município.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias