Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

07/10/2017 às 09h04m - Atualizado em 30/01/2018 às 10h25m

Estudante da EREM Professor Antônio Barbosa Santos, em Timbaúba, representará Pernambuco no Concurso Jovem Senador

Willyane Fernanda Barbosa Pontes viajará para Brasília na companhia de outros 26 estudantes, um de cada Estado, para entender como funciona o Poder Legislativo.

eremt-jovem_senador

Foto: Internet/Reprodução

Com o tema “O mal da Ignorância” a estudante Willyane Fernanda Barbosa Pontes, de 17 anos, representará Pernambuco na 10ª edição do Concurso de Redação/Projetos Jovem Senador, promovido pelo Senado Federal. A jovem é estudante da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professor Antônio Barbosa do Santos e viajará para Brasília na companhia de outros 26 estudantes, um de cada Estado, para conhecer de perto como funciona o Poder Legislativo.

Outras informações sobre Timbaúba clique no link: https://goo.gl/eFVsEf

Inspirada pelas teorias filosóficas de Sócrates, que diz “Conhece-te a ti mesmo”, a estudante construiu uma redação abordando a ignorância, a necessidade de autoconhecimento, do entendimento e da intolerância. “Quando a gente não tem conhecimento de si mesmo, somos levados a ser intolerantes com os outros, não sendo possível entender que o cenário do País está mudando e que não existe mais espaço para discriminações”, declara a estudante. O texto de Willyane também sugere que sejam realizados debates sobre a importância da valorização das diferenças em um País tão multicultural.

O embarque dos estudantes acontece no dia 27 de novembro. O concurso tem como objetivo proporcionar conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo. “Estou extremamente emocionada com essa conquista, foi um trabalho realizado em conjunto com a escola e a professora. Eles acreditaram na minha capacidade e agora estarei lá, representando o nosso Estado. Será uma oportunidade engrandecedora”, declara Willyane.

Em Pernambuco, o 2º lugar ficou com o estudante Paulo Henrique da Silva, da EREM Justulino Ferreira Gomes, do município de Bom Jardim, e o 3º lugar ficou com Estevão Texeira Gomes, da EREM de Beberibe, em Recife.

Confira aqui a lista dos 27 estudantes selecionados

Da Assessoria de Comunicação SEI-PE

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias