Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

08/10/2015 às 09h45m

Moradora de Caueiras na cidade de Aliança deu à luz a quadrigêmeos gerados sem inseminação artificial

Os bebês nasceram no Hospital Agamenon Magalhães em Recife, estão na UTI mas passam bem. Interessados em ajudar podem entrar em contato com o pai pelo telefone (81) 9.9364-1828.

A mãe deu a luz por volta das 15h / Foto: Fernando da Hora/JC ImagemA mãe deu a luz por volta das 15h

Os quadrigêmeos Jhonata Davi, Maria Júlia, Isabella Beatriz e Laila Thaís, filhos de Leandra Mendonça da Silva, 23 anos, nasceram na tarde desta quarta-feira (7) no Hospital Agamenon Magalhães (HAM), em Casa Amarela, Zona Norte do Recife. Os bebês estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e passam bem, mas ainda não têm previsão de alta.

Os pais das crianças moram em uma casa humilde no quintal da residência dos avôs, em Caueiras, povoado de Aliança, na Zona da Mata. José Dácio da Silva Lira, 22, pai dos quadrigêmeos, é operador de máquinas numa usina de cana-de-açúcar em Carpina, na mesma região. Muitas pessoas se sensibilizaram com a história da família e realizaram diversas doações. Quem tem o interesse em continuar ajudar pode entrar em contato com o pai pelo telefone 9.9364-1828.

CASO RARO - O caso chamou a atenção pelo fato de os quadrigêmeos nascerem sem o auxílio da inseminação artificial e serem de óvulos distintos, casos raros na medicina. Segundo o tocoginecologista Stevam Rio, isso só acontece de uma para 512 mil gravidezes. “É uma para 25 milhões de gestações”, informa o médico, preceptor de Obstetrícia na Enfermaria de Alto Risco do Cisam. O doutor ainda completa "quadrigêmeos univitelinos, quando nascem bebês idênticos, são mais difíceis ainda", diz.


As informações são do Jornal do Comércio
Foto: Fernando da Hora/JC Imagem

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias