Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

11/10/2016 às 10h41m

Em Pernambuco, policiais civis decretam greve e fazem paralisação geral

Paralisação de 24 horas ocorrerá na próxima quinta-feira (13). No dia 20, categoria vai discutir a deflagração de greve por tempo indeterminado

Policiais pedem aprovação de novo plano de cargos e carreiras e melhores condições de trabalho
Do Portal Leia Já

Os policiais civis de Pernambuco decretaram estado de greve nesta segunda-feira (10). A partir da 0h da próxima quinta-feira (13), a categoria promete fazer uma paralisação de 24 horas.

No dia, os manifestantes vão fazer um ato simbólico no Marco Zero do Recife. Intitulada “Ato das Cruzes”, a ação é uma alusão ao aumento dos homicídios e ao que a categoria chama de falência da política de segurança pública do Estado.

Na assembleia realizada nesta manhã, os policiais também agendaram uma passeata para o próximo dia 20, quando vão seguir até o Palácio do Campo das Princesas, sede do governo, e lá fazer outra assembleia com possível deflagração de paralisação geral por tempo indeterminado.

O ato, explica o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), é pela aprovação do novo plano de cargos e carreiras e por melhorias na questão estrutural das delegacias e demais institutos da Polícia Civil.

“Fizemos um ato este ano pedindo que o diálogo fosse retomado. O governo assinou conosco que faria uma reunião após o fechamento do quadrimestre financeiro, que ocorreu no dia 30 de setembro. Nada foi feito até então”, criticou o vice-presidente do sindicato, Rafael Cavalcanti.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias