Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

11/10/2016 às 08h12m

Manifestantes fazem ato contra o trabalho infantil no Recife

Marcha Contra o Trabalho Infantil partiu da Praça Oswaldo Cruz. Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação promoveu o evento.

O Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Pernambuco (Fepetipe) realizou, na tarde desta segunda-feira (10), mais uma edição da Marcha Contra o Trabalho Infantil. Os manifestantes partiram da Praça Oswaldo Cruz, no bairro da Boa Vista, área central do Recife, com destino à Praça da República, percorrendo a Avenida Conde da Boa Vista, a Rua da Aurora e a ponte Princesa Isabel.

O objetivo da marcha é iniciar a Semana da Criança chamando a atenção da sociedade e dos órgãos de defesa de direitos para o enfrentamento ao trabalho infantil no estado. De acordo com o Fórum, esse tipo de exploração acontece de forma silenciosa e naturalizada. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) de 2015, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontou que há 3,3 milhões de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos de idade em situação de trabalho.

Durante a mobilização, foram distribuídos exemplares das revistas em quadrinhos do Ministério Público do Trabalho (MPT) que abordam a temática do trabalho infantil. A versão digital da série pode ser acessada no site do MPT.

Fepetipe
Fundado em 2000, o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Pernambuco (Fepetipe) é um espaço permanente de articulação, sensibilização e mobilização composto por 23 instituições governamentais e não governamentais da sociedade civil para a prevenção e erradicação do trabalho infantil em Pernambuco. Entre elas estão o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Ministério Público do Trabalho (MPT), Secretaria de Desenvolvimento Social Criança e Juventude de Pernambuco (SEDSCJ) e Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE).

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias