Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

11/10/2018 às 10h47m - Atualizado em 11/10/2018 às 16h11m

Idoso considerado maior traficante de animais do país é condenado a 20 anos de prisão

Idoso considerado maior traficante de animais do país é condenado a 20 anos de prisão

  • gaiolas

Valdivino Honório de Jesus, considerado o maior traficante de animais do Brasil, foi condenado na Justiça a 12 anos de prisão em regime fechado após ser denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por lavagem de dinheiro. Segundo o órgão, em 20 anos como traficante de animais silvestres, Valdivino obteve um patrimônio de mais de R$ 1,3 milhão.

A decisão, do juiz federal Cláudio Girão Barreto, condena também a perda, em favor da União de três veículos, a interdição do exercício do cargo que possui na Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado da Paraíba (Emepa) por 24 anos, além de pagamento de multa.

Conforme investigação do MPF, Valdivino além de utilizar o nome de laranjas para adquirir os bens com dinheiro oriundo do tráfico de animais, ele também descumpriu medidas cautelares de pagamento de fiança e comparecimento mensal em juízo, que haviam sido aplicadas após uma operação da PF em 2017.

Antes desta condenação, o traficante já havia sido autuado e detido pelo menos 14 vezes. Desde 1996 o condenado vendia animais silvestres no mercado ilegal, alguns dos quais em risco de extinção. O Ibama já apreendeu mais de 3.700 animais com Valdivino. Ele está preso na penitenciária Romero Nóbrega, em Patos.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias