Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

11/10/2021 às 06h50m - Atualizado em 11/10/2021 às 08h56m

Mais um herdeiro de Eduardo Campos entra na disputa eleitoral em Pernambuco

Pedro Campos é aposta do PSB para puxador de votos para a Câmara dos Deputados

pedro_campos

O nome da família Campos não estará ausente nas urnas eletrônicas de Pernambuco nas eleições do próximo ano. Pedro Campos, irmão de João Campos (PSB) e filho do ex-governador Eduardo Campos, é a aposta do partido do prefeito do Recife para puxar votos na disputa por vagas na Câmara dos Deputados. A informação foi confirmada ao Blog pelo próprio chefe do executivo Recifense.

Mas quem é Pedro Campos? O pré-candidato é engenheiro civil e completa 26 anos neste mês. Na semana passada, foi nomeado pelo governador Paulo Câmara (PSB) como gerente de projetos especiais da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

Vale lembrar que João Campos, antes de disputar vaga na Câmara dos Deputados em 2018 e ser o candidato mais votado de Pernambuco, com 460 mil votos, também foi nomeado para um cargo no Governo do Estado. Nesse ano, os votos no filho mais velho de Eduardo Campos garantiram ao PSB a eleição de cinco deputados federais no estado.

Antes da nomeação, Pedro trabalhava como engenheiro concursado na Companhia Pernambucana de Saneamento - Compesa. Sua candidatura já era dada como certa nos bastidores da política, pois desde 1990, com exceção de 2014, pelo menos um assento da Câmara dos Deputados foi garantido por integrante da família Campos-Arraes. 

Em meio à construção da aliança - e possível chapa - do PSB com o PT, ainda não sabe-se a qual cargo Marília Arraes (PT), segunda candidata mais votada para deputada federal em 2018, vai concorrer em 2022. A parlamentar já lançou sua pré-candidatura ao Governo de Pernambuco.

Em 2018, Pedro esteve como representante de João Campos num palanque montado junto com o deputado estadual Diogo Moraes em Santa Cruz do Capibaribe. A carreata reuniu lideranças locais, como o ex-prefeito Fernando Aragão (PTB) e o ex-deputado estadual Oseas Moraes. 

Sua apresentação à sociedade, porém, deu-se na inauguração do Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, no ano passado. Na ocasião, Pedro representou a família do ex-governador, falecido em 2014. João Campos não compareceu.

Fonte: JC Online

 

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias