Black Friday Ubannet

14/10/2019 às 10h29m - Atualizado em 14/10/2019 às 13h44m

Pernambuco: Acidente assusta torneio de voo livre, no município de Vicência

Piloto de asa delta cai em rampa de lançamento ao tentar decolagem

piloto_de_asa_delta_cai_em_rampa

Um acidente surpreendeu um torneio do voo livre disputado neste domingo, no município de Vicência, na Mata Norte de Pernambuco. O piloto de asa delta, identificado como Luiz Henrique Miranda, de 32 anos, caiu em uma rampa de lançamento ao lado da pista de partida, após tentar decolagem. O homem ficou inconsciente por dois minutos, mas depois disso, recobrou os sentidos e foi levado para um hospital da cidade.

A esposa do piloto, Priscila Matos, acredita que o acidente tenha sido causado pela quebra de um equipamento da asa, causada pelos fortes ventos. Ela informou também que Luiz Henrique é um piloto experiente, com cerca de 11 anos de prática da atividade.

O acidente aconteceu por volta do meio-dia, durante um evento na Serra do Engenho Jundiá, na zona rural do município.O torneio teve início no sábado (12), indo até este domingo (13), com participação de 30 pilotos de vários estados. O caso será analisado pela Agência Nacional de Aviação Civil, a Anac, que autorizou o torneio. De acordo com informações do hospital, o homem não sofreu fraturas e teve alta por volta das 16h, após passar por exames.

Informações: Rádio CBN

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias