Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

15/10/2015 às 14h19m

STJD absolve por unanimidade e Grafite está liberado para enfrentar o Náutico

Atacante foi julgado pela expulsão contra o Luverdense, na 25ª rodada da Série B

Liberado juridicamente, Grafite agora precisa se recuperar de uma lesão na panturrilha esquerda

Liberado juridicamente, Grafite agora precisa se recuperar de uma lesão na panturrilha esquerda / JC Imagem

Pelo menos juridicamente, Grafite está liberado para enfrentar o Náutico, no Clássico das Emoções do próximo sábado (17). Julgado nesta quinta (15) pela expulsão por reclamação ante a Luverdense, na 25ª rodada da Série B, o atacante foi absolvido com unanimidade pela Quinta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O atleta foi denunciado por "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou ética desportiva", infração que consta no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). No julgamento, o advogado enviado pelo Santa Cruz, Osvaldo Sestário, afirmou que o jogador ainda está se adaptando ao futebol brasileiro, e que a infração do atacante não foi grave.

Relator do processo, José Nascimento entendeu que o ato do atleta não configurou uma infração disciplinar, e votou pela absolvição de Grafite. A decisão foi acompanhada pelos auditores Márcio Amaral, Matheus Gregorini, Rodrigo Raposo e pelo presidente José Perdiz.

Isso não significará, porém, que o jogador está garantido na partida contra o Náutico. Recuperando-se de uma lesão de grau 2 na panturrilha esquerda, Grafite ainda é dúvida no Clássico das Emoções.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias