Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

15/10/2016 às 09h44m - Atualizado em 15/10/2016 às 10h07m

Timbaúba: Devido as comemorações na cidade, evento solidário marcado para amanhã é adiado para o domingo (23)

O projeto "União de Sorrisos" é voltado para as crianças acometidas por Síndrome de Down, Transtorno do Espectro Autista e câncer e será realizado na Praça do Centenário das 13h às 17h.

Coordenadores do projeto "União de Sorrisos" informam a população que o evento que seria realizado amanhã (16), foi adiado para o domingo 23 de outubro. O evento solidário será realizado no mesmo local, na Praça Centenário, em Timbaúba, das 13 às 17 horas.

O adiamento se deu por conta da festa de comemoração da eleição de Ulisses Felinto para prefeito de Timbaúba, que acontecerá neste domingo na mesma hora e próximo ao local onde seriam instalados os equipamentos para realização do projeto União de Sorrisos. Outro motivo para a transferência da data é feriadão que culmina com o "Dia do Professor" que será realizado na segunda-feira (17).

"União de Sorrisos" é um projeto de inclusão idealizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseccional Timbaúba e coordenado pelo professor universitário Grinaldo Gadelha Júnior, vice-presidente da Ordem em Timbaúba. E é voltado para as crianças assistidas pela Associação Novo Rumo e pelo Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (Nacc), no Recife. Essas instituições têm foco no auxílio a menores acometidos por Síndrome de Down, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e câncer infantil.

A população de Timbaúba e região que comparecer e doar "O sorriso" também participará de atividades gratuitas como: Pula-pula, piscina de bolinhas, mini tobogã, oficina de leituras, oficina de inclusão, oficina de pintura, stands de parceiros (NACC, Look Unhas e outros), distribuição de brinquedos diversos, e o evento será animado por um minitrio.

Além de participar das atividades no dia 23 de outubro, é possível realizar doações de alimentos, roupas, materiais de limpeza e brinquedos também podem ser realizadas nos dias das ações ou nos seguintes locais em Timbaúba:

  • Creche Mãe Rainha: Praça Jáder de Andrade, 37, em Timbaúba
  • Sede da Casa da Criança e Adolescente: Rua 15 de Novembro, 1000, Centro, em Timbaúba
  • Sede da OAB - PE - Subseção Timbaúba

Você também pode ajudar o projeto “União de Sorrisos”, doando um sorriso ou depositando qualquer quantia na conta:

Banco: 104 – CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Agência: 1294

Conta Corrente: 4283-5

Op: 003

Favorecido: Núcleo de Apoio à Criança com Câncer – NACC

Todo valor arrecadado será dividido entre várias instituições que integram o União de Sorrisos.

LEIA TAMBÉM:

Repercussão do projeto "União de Sorrisos"

O projeto "União de Sorrisos" recebeu o apoio da Coordenadoria de Infância e Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Assembleia Legislativa de Pernambuco, OAB/CAAPE, e foi mencionado na Whiplash, uma das maiores revistas de Rock e Heavy Metal do Brasil. A revista destacou que a banda sueca de metal progressivo Seventh Wonder autorizou que o projeto beneficente pernambucano pudesse regravar a música “Long Way Home” para o uso em campanha beneficente estadual. Originalmente gravada para o álbum The Great Escape (2010), a música "Long Way Home", foi batizada em português de "Magia de Sorrir” e ganhou um arranjo renovado pela banda pernambucana ROCKET, formada por Lulu Batera – Percussão/Bateria, Felipe Guimarães – Baixo, Babi Kenya – Vocal Principal, G. Gadelha Jr – Teclados e Voz e Thiago Rolim – Guitarra e Voz.

Passeio ciclístico

Os advogados que participarem também do Passeio Ciclístico Temático no domingo (16), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife, também vão doar um brinquedo para o projeto. Na ocasião haverá ainda um stand do projeto "União de Sorrisos" com voluntários do NACC/Novo Rumo conversando e realizando dinâmicas divertidas.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias