Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

16/10/2016 às 09h03m - Atualizado em 16/10/2016 às 09h17m

Evento católico arrecada fraldas e leite para bebês com microcefalia

Caminhada 'Diga Sim à Vida" ocorrerá no domingo, em, Boa Viagem.

Arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, vai comandar a abertura do evento

A Arquidiocese de Olinda e Recife promove, no domingo (17), a 10ª Caminhada Arquidiocesana ‘Diga Sim à Vida’. O evento ocorrerá a partir das 8h, na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana. A concentração será em frente ao Edifício Castelinho e terá como um dos destaques uma campanha para arrecadação de fraldas descartáveis de tamanho G e leite para as crianças com microcefalia.

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, vai comandar o evento. Durante a abertura, 15 mulheres da União de Mães de Anjos (UMA), que luta pela melhoria de tratamento das crianças com a malformação, estarão presentes. Os dez bispos do Estado também participarão da caminhada. Quatro trios elétricos vão animar o público.

Para ajudar, também é possível adquirir o kit, por R$ 25, com boné e camiseta da campanha, em livrarias ligadas à Igreja e em paróquias. O dinheiro arrecadado será doado para ações da campanha para ajudar as famílias dos bebês com microcefalia.

Estatísticas
Um ano após o início das investigações dos casos de microcefalia no Brasil, o país tem 2.033 casos confirmados da malformação. As informações são do Ministério da Saúde e se referem aos dados contabilizados até dia 8 de outubro deste ano.

Neste mesmo período, 486 mortes são suspeitas e podem ter ligação com a infecção por zika e a microcefalia. Dentre esses registros, 170 óbitos tiveram confirmação de que foram causados pela malformação e/ou alteração do sistema nervoso central. Outros 96 foram descartados.

Além dos casos comprovados de microcefalia, 3.055 casos ainda são investigados pelos estados e pelo Ministério. Desde o início dos registros, 9.814 casos foram notificados - destes, 4.726 foram descartados. Apenas 381 pacientes com confirmação de microcefalia tiveram a comprovação por critério laboratorial específico para a existência do vírus da zika.

Estes mais de 2 mil casos confirmados pelo Governo Federal ocorreram em 688 municípios, localizados em todos os estados e no Distrito Federal. O estado de Pernambuco ainda é o mais afetado, com 389 registros confirmados, seguido pela Bahia e Paraíba, com 319 e 181 casos, respectivamente.

As informações são do G1PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias