Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

17/10/2019 às 11h49m

Abertas as inscrições para mais de sete mil vagas de cursos técnicos integrados ao ensino médio

Em Timbaúba-PE, a Escola Tecnica Miguel Arraes oferece 180 vagas, sendo 90 para o curso de Administração e 90 para Desenvolvimentos de Sistemas.

escola_tecnica_estadual-ete

A Secretaria de Educação e Esportes do Estado, através da Secretaria Executiva de Educação Integral e Profissional (SEIPE), abriu nesta quarta-feira (16), as inscrições para 7.365 vagas de cursos técnicos integrados ao ensino médio. As inscrições seguem até o dia 07 de novembro e podem ser realizadas neste link. Ao todo, 23 cursos estão disponíveis em 42 Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) de 35 municípios do Sertão, Agreste, Zona da Mata e Região Metropolitana. Confira aqui o edital.

Os candidatos podem se inscrever nos cursos de Administração; Agroecologia; Agropecuária; Comércio; Comunicação Visual; Desenvolvimento de Sistemas; Design de Interiores; Edificações; Eletrotécnica; Eventos; Guia de Turismo; Hospedagem; Informática para Internet; Nutrição e Dietética; Manutenção e Suporte de Informática; Marketing; Mecânica; Mecatrônica; Meio Ambiente; Multimídia; Logística; Programação de Jogos Digitais; e Redes de Computadores. Os cursos técnicos integrados ao ensino médio acontecem em horário integral com duração de três anos.

Para participar da seleção, os interessados devem ter concluído o ensino fundamental e estar com a seguinte documentação: CPF; e-mail válido; Certidão de Nascimento; Carteira de Identidade; duas fotos 3X4; comprovante de residência com CEP; e cópia do Cartão de Vacina atualizado. Vale ressaltar que essas vagas são destinadas aos estudantes que irão ingressar no Ensino Médio. As provas serão composta por 20 questões, sendo 10 de língua portuguesa e 10 de matemática. O horário e local de realização da prova estará disponível no cartão de inscrição do candidato.

“A abertura dessas vagas sempre é um momento muito importante na nossa rede, pois permite ao estudante que, além de realizar um ensino médio de qualidade, ele tenha a oportunidade de ter uma formação profissional. E isso não importa se o desejo dele é concluir e já ingressar no mercado de trabalho ou dar o primeiro passo rumo à universidade. Estamos muito felizes, pois percebemos que esta é uma estratégia de sucesso pelos bons resultados alcançados, a nossas Escolas Técnicas possuem os melhores resultados do Estado, além do aumento na procura desses cursos. O nosso maior desafio é continuar trabalhando cada vez mais pela melhoria da qualidade desses cursos técnicos, ampliar a rede de Educação Profissional e, consequentemente, atrair mais jovens”, pontua o secretário de Educação e Esportes, Fred Amancio. 

Cronograma

Período de inscrição dos candidatos: 16/10 a 07/11/2019
Realização das provas objetivas: 12/11/2019 a 28/11/2019
Resultado: 10/12/2019
Período de matricula da 1ª classificação: 02/01 a 16/01/2020
Início das Aulas: 03/02/2020 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias