Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

19/10/2018 às 16h26m - Atualizado em 20/10/2018 às 08h43m

Casal é preso por abrir barriga de grávida e roubar bebê

Os acusados contaram detalhes do crime. Vítima foi estrangulada com fio de metal

minas_gerais_abriu_barriga_de_gravida

O casal acusado de arrancar uma criança do útero de uma mulher em João Pinheiro, no Noroeste de Minas Gerais, contou detalhes do crime para a Polícia Civil. Angelina Ferreira Rodrigues, de 40 anos, disse ter cometido o crime com uma faca enquanto a gestante ainda estava viva. As informações são do Estado de Minas.

No depoimento, Angelina informou ter atraído a vítima, Mara Cristina Ribeiro da Silva, 21, até a BR-040, onde a estrangulou com um fio de metal. Ela e o companheiro, Roberto Gomes de Souza, 57, vão responder por homicídio qualificado e por dar parto alheio como próprio. Eles podem pegar até 30 anos de prisão.

Mara havia desaparecido na segunda-feira (15) e seu corpo foi encontrado no dia seguinte em um matagal. Angelina foi a um hospital com uma recém-nascida, mas os funcionários desconfiaram que ela fosse a mãe e acionaram a polícia.

No relato macabro, Angelina diz ainda que atirou álcool contra o rosto da vítima e que, após enforcar Mara, pendurou o corpo em uma árvore e fez o parto utilizando uma faca de cozinha. A faca utilizada no crime ainda está sendo procurada.

Após o crime, a acusada teria chamado o marido e seguido para o hospital. Na mesma unidade, familiares procuravam a vítima e informaram para a polícia que Angelina morava com a grávida desde o último sábado. Uma testemunha também disse ter visto as duas mulheres saindo de casa. Diante dos indícios, Angelina teria confessado o crime.

Ela e o marido tiveram a prisão decretada e foram encaminhados para o presídio. A criança se recupera de um corte na cabeça sofrido durante as agressões à mãe. A polícia ainda investiga se o crime foi planejado com mais antecedência. É que, em setembro, Angelina postou uma foto segurando sapatinhos de bebê com a frase "seja bem-vinda, Emanuelley Vitória".

Do Portal Leia Já

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias