Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

23/10/2014 às 20h55m

Três homens são presos no Grande Recife com 387kg de maconha

Droga estava escondida na caçamba do veículo, parado em posto. Para PF, essa foi a maior apreensão da droga na Região Metropolitana.

Tabletes de maconha estavam escondidos na caçamba do veículo

Tabletes de maconha estavam escondidos na caçamba do veículo (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Três homens foram presos com 387 quilos de maconha dentro de um carro na noite da quarta-feira (22), em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife. O caso só foi divulgado na manhã desta quinta (23) e, segundo a Polícia Federal (PF), foi a maior apreensão da droga do ano na RMR. Os entorpecentes seriam entregues em Paudalho, na Mata Norte do estado, pelo valor de R$ 8 mil. A polícia informou que um dos homens dirigia o carro onde a droga estava escondida, enquanto os outros dois pilotavam uma moto no momento da prisão. Os que estavam na moto foram atingidos por disparos dos policiais após uma tentativa de fuga.

De acordo com a PF, as prisões aconteceram em virtude de investigações de rotina da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). Os policiais receberam a informação de que um suspeito estaria se deslocando, de carro, para Paudalho para entregar a droga. Depois de identificar o veículo estacionado em um posto de gasolina em São Lourenço, perto da Arena Pernambuco, os policiais fizeram a abordagem. Além da droga, foram apreendidos seis celulares e um caderno com anotações sobre pedidos da droga. Segundo a polícia, a maconha teria origem no Paraguai.

O veículo onde a droga estava escondida tinha placa da cidade de Caruaru, no Agreste, mas o homem era natural de Goiana (GO). Os outros dois suspeitos chegaram ao posto depois, de moto, e ainda tentaram fugir dos policiais, que começaram a atirar. Um dos homens feridos foi levado para o Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife. Ele passou por cirurgia na perna, mas o estado de saúde é estável, segundo a PF. O outro foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Zona Oeste da capital, e já recebeu alta. Eles receberiam a droga em Paudalho.

O trio foi autuado por tráfico de entorpecentes e os dois que não precisaram ficar internados foram encaminhados para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, RMR. Um dos homens já havia sido preso em 2011 por tráfico de drogas e tinha sido liberado da Penitenciária Agrícola de Itamaracá (PAI) na semana passada, em liberdade condicional.

Essa é a 27ª apreensão de drogas feita pela PF neste ano. Já foram apreendidos 139,4 quilos de pasta base de cocaína, 11,8 quilos de crack, 4,9 quilos de maconha, 5,8 quilos de haxixe, 43 quilos de cocaína pura e nove mil comprimidos de Artane.


Foto: Polícia Federal/Divulgação

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias