24/10/2017 às 07h57m - Atualizado em 24/10/2017 às 10h57m
Criança é encontrada com larvas de mosca na cabeça em Olinda
Médico diz que quadro é típico da falta de higiene. 'Ela deve ter tido algumas feridas, provavelmente por conta de piolho, e isso não foi tratado devidamente', disse
Uma menina de 2 anos foi atendida no Hospital Tricentenário de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, para retirar larvas de mosca na cabeça. O atendimento médico ocorreu no domingo (22), mas foi divulgado nesta segunda-feira (23). A menina está sendo acompanhada pelo pai e deve ser liberada na próxima sexta (27). Da Folha PE.
“Essas lesões que ela tem na cabeça são normais em quem recebe maus tratos. Isso é falta de higiene, basicamente a falta de banho mesmo. Ela deve ter tido algumas feridas no couro cabeludo, provavelmente por conta de piolho, e isso não foi tratado devidamente”, contou o médico Carlos Maurício Alves, que está cuidando da criança.
“Ela disse que a filha estava com piolho, e por conta disso levou a menina para o hospital e realizou o tratamento correto, mas não sabe explicar porque chegou nesse estágio”, contou Eurico. “Iremos levar o caso para a autoridade policial para que ela responda por seus atos”. Agora, a criança ficará sob os cuidados do pai e na companhia de sua outra irmã, que já mora com o genitor.