Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

24/10/2017 às 13h09m - Atualizado em 24/10/2017 às 13h39m

Pernambuco: Polícia Civil prende suspeito de envolvimento em 8 estupros e 30 furtos no Agreste

O criminoso, que estava aterrorizando as cidades, também é responsável por cerca de 30 furtos qualificados por arrombamento, de casas e estabelecimentos comerciais da região.

estupros_em_belo_jardim_e_so_bento_do_una

A Polícia Civil de Pernambuco divulgou, nesta segunda-feira (23/10), a prisão de Cosme José Farias da Silva, de 29 anos, suspeito de ter cometido oito estupros (consumados e tentados) seguidos de roubos, nas cidades de Belo Jardim e São Bento do Uma, no Agreste do Estado. O criminoso, que estava aterrorizando as cidades, também é responsável por cerca de 30 furtos qualificados (por arrombamento) de casas e estabelecimentos comerciais da região, sendo dez já confirmados pela polícia.

Algumas vítimas procuraram à delegacia para registrar a ocorrência de estupros seguidos de roubos. Foi então que a delegada Luciana Almeida, seccional de Belo Jardim, montou uma força-tarefa para identificar, com ajuda de um retrato falado, e prender o suspeito. O criminoso confessou a maioria dos crimes e também foi reconhecido por diversas vítimas. "O que mais chama a atenção da gente é a perversidade dele, porque tem senhoras de idade entre as vítimas, e elas demonstravam bastante terror ao narrar o fato", relata a investigadora.

De acordo com o delegado Rômulo Holanda, presidente das investigações desse caso, Cosme José roubava objetos de fácil comercialização, como celulares, notebooks e joias. “Dois celulares roubados por ele foram recuperados na Feira do Troca, em Caruaru. A partir desses objetos roubados conseguimos chegar até o autuado”, disse.

Denúncia

A polícia também divulgou a imagem do preso para que outras possíveis vítimas possam procurar a polícia, já que o suspeito teve residência estabelecida nos municípios de Caruaru, Belo Jardim e São Bento do Una. Em caso de denúncia, a população pode ligar para o (81) 3719-4545, ou procurar a delegacia mais próxima.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias