Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

25/10/2015 às 15h47m - Atualizado em 25/10/2015 às 18h24m

Mutirão Social leva diversão, serviços médicos, tratamento de beleza e educação ambiental a moradores da Usina Cruangi

O evento foi uma realização do Grupo Echos com apoio da Prefeitura Municipal de Timbaúba através do prefeito Júnior Rodrigues, Usina Cruangi e Neolat.

Moradores da comunidade da Usina Cruangi em Timbaúba, receberam na manhã deste sábado (24), um Mutirão Social que levou a Escola Integral Manuel Caetano, muita diversão, distribuição de presentes para a criançada, algodão doce, pipocas e lanches para todos. (A Escola Integral de Educação Infantil e Ensino Fundamental Manuel Caetano, tem como gestora a professora Marisalva Andrade).

O mutirão foi uma realização do Grupo Echos com total apoio da Prefeitura Municipal de Timbaúba, através do prefeito Júnior Rodrigues, Usina Cruangi, através dos diretores Grinaldo Gadelha e Fred Mulatinho, Laticínios Neolat, deputado federal Marinaldo Rosendo e da clínica veterinária Animania.

Este evento envolveu as Secretarias de Assistência Social, Cultura e Eventos, Saúde e Educação. O prefeito Júnior Rodrigues comentou que pretende levar este importante projeto social a diversas comunidade do município nos próximos dias. O Mutirão Social contou também com vários voluntários do grupo Echos, profissionais de várias áreas que participaram do projeto.

Além dos brinquedos montados no pátio da escola, as dezenas de crianças presentes também contaram com animação de diversos voluntários e palhaços. Os moradores da comunidade também puderam aferir sua de pressão arterial, conferir o peso e fazer teste de glicose.

Fisioterapeuta com Renata Santiago

O primeiro Mutirão Social também ofereceu outros serviços, fisioterapia, tratamento de cabelo e pele, educação ambiental, distribuição de escovas e pastas de dentes. Os voluntários ensinaram hábitos para higiene bucal as crianças e adultos. E foi montada uma sala de cinema para a exibição de filmes para a criançada.

Na parte exterior da escola, a engenheira florestal Marilia Crugik distribuiu algumas mudas de Aroeiras, Ipê, Pau Brasil, ensinou aos pequenos a importância da educação ambiental e técnicas para plantação de mudas.

A presença do Grupo de Capoeira Cultura Brasileira, levou aos presentes a expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música. Mestre Dendê juntamente com os alunos demostraram suas habilidades através de golpes, movimentos ágeis e complexos.

Grinaldo Gadelha (esquerda) e Fred Mulatinho (direita), Diretores do Grupo Cruangi.

Gustavo Campos, volutário da Echos, gentilmente cedeu entrevista exclusiva ao Timbaúba Agora

O Echos é um grupo de Recife formado por vários profissionais multidisciplinar nas áreas de educação, direito e meio ambiente. É um projeto de cunho social que trata da parte histórica, educação infantil, meio ambiente e sustentabilidade. Este foi o primeiro evento, mas outros projetos maiores no município serão organizados em breve”, explicou Gustavo Campos.

Entrevista exclusiva com Grinaldo Gadelha diretor do Grupo Cruangi.

O objetivo do Grupo Echos é aproximar as empresas da sociedade. Toda empresa tem que ter um papel social com a comunidade, elas não podem apenas receber, têm também que doar, a ideia é criar parcerias entre entidades públicas e privadas em Timbaúba. A intensão é implantar sistemas de mutirões continuo para ajudar as comunidades a se integrarem e ao mesmo tempo doar um pouco da nossa ideia. A ideia do Mutirão Social surgiu da parceria da prefeitura de Timbaúba com a Echos, que é uma empresa que desenvolve projetos e consultorias. A partir de agora fará uma parceria contínua com a Usina Cruangi para trabalhar e transformar em um complexo turístico, ambiental e educacional”, disse Grinaldo Gadelha.

Entrevista exclusiva com Fred Mulatinho diretor do Grupo Cruangi.

Fred Mulatinho completou, Isto é uma oportunidade de nos aproximarmos da comunidade, pois eles (moradores) trabalham de segunda a sexta e é o momento de dá uma oportunidade, pois a família é a base da sociedade, e nós temos que cuidar e proteger, essa é nossa função também. A empresa não pode só trabalhar com lucros tem que contribuir com a sociedade. Essa parceria com a prefeitura de Timbaúba, esperamos diminuir a enorme distância social em nosso país. Os empresários têm a obrigação de inserir as famílias neste processo de socialização. Estamos tendo a oportunidade de ver estas crianças, mães e pais se divertindo, pois geralmente existem dificuldades em terem momentos de diversão e alegria igual a esse, nós do Grupo Echos ficamos felizes".


Para ver mais fotos do Mutirão Social clique AQUI: Prefeitura de Timbaúba realiza Mutirão Social na Usina Cruangi


Por Reginaldo Silva / Timbaúba Agora

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias